Como se destacar no Instagram e vender mais?
Atualmente, vender no Instagram tem sido uma das estratégias essenciais para se destacar entre tanta concorrência. Manter um bom engajamento na rede é importante e torna o desempenho mais ágil e eficiente dependendo do negócio.
Atualmente, vender no Instagram tem sido uma das estratégias essenciais para se destacar entre tanta concorrência. Manter um bom engajamento na rede é importante e torna o desempenho mais ágil e eficiente dependendo do negócio.
Diante disso, é possível aumentar o alcance das publicações, bem como vender mais e estabelecer autoridade. Porém, para alcançar ótimos resultados, existem algumas ações que devem ser tomadas e geridas.
Conheça algumas delas:
As hashtags são grandes parceiras na hora de prospectar e divulgar publicações. Isso porque elas conseguem agrupar publicações de um mesmo tema que usam o termo e isso auxilia na visibilidade do perfil.
Se torna mais acessível levar suas postagens para quem de fato tem interesse.
Os horários das postagens também são primordiais, pois interferem diretamente no engajamento do Instagram. Isso porque as pessoas tendem a acessar os conteúdos em horários mais específicos.
Atrair leads de forma orgânica é uma tarefa que não é nada fácil, pois demanda muito esforço, acompanhamento e você não tem como qualificar as pessoas que visitam o seu perfil. Nesse caso, é importante investir em anúncios pagos, assim você consegue ter um direcionamento mais exato, e até mesmo focar em objetivos específicos. Sem contar que através das campanhas é possível mensurar informações sobre o público de forma mais eficiente e usar esses dados ao seu favor para aperfeiçoar cada vez mais suas estratégias.
É preciso investir em legendas e textos que você pode trabalhar chamadas de ação e outros gatilhos mentais, criando conexão e proximidade com o seu público, além de cativar e ter flexibilidade de conteúdo.
Nas imagens e nos textos criados, é de imprescritível que possuam CTAs, que são chamadas de ação (sigla em inglês para “Call To Action”). Ou seja, frases e estratégias que conduzem o usuário a fazer algum tipo de ação. Um exemplo é pedir para o seguidor comentar, chamar no direct, curtir ou até mesmo marcar alguma outra pessoa.
Por fim e não menos importante, crie uma Bio atrativa.
A Bio do seu Instagram é a forma de “entrar em contato” com um possível cliente, além de selecionar o seu público-alvo, auxiliando na melhoria dos seus resultados e, possivelmente, aumentando o seu alcance.
Seja claro com sua proposta, use emojis na hora de construir uma biografia legal. Além de criativos e chamativos, eles criam um ar dinâmico ao conteúdo, invista em hashtags, pequenas e sem excessos, use linhas de quebras e redirecione o usuário para algum local, como site, blog próprio ou algum contato.
Portanto, exponha seus propósitos, valores, essência e personalidade, sempre de forma criativa e diferente do que a concorrência vem fazendo.