Envio de Email marketing: prós e contras o que é importante você saber

O email marketing não está morto, ao contrário do que muitos dizem, e ainda é uma excelente ferramenta de marketing e uma das mais baratas.

Envio de Email marketing: prós e contras o que é importante você saber
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É verdade que nos últimos anos as mídias sociais ganhar destaque na mercadologia digital. No entanto, o e-mail marketing não deve ser descartado. Pode ser uma ótima oportunidade para quem quer atrair pessoas interessadas com esses leads e aumentar a relevância de sua empresa / marca.

Aqui estão os prós e contras do e-mail mercadologia.

 

PRÓS DO ENVIO DE EMAIL MARKETING 
  • Contato direto  Pode entregar conteúdo direcionado relacionado a cada contato.
  • Utilização global
    Facilita a realização de campanhas internacionais e similarmente a entrada em novos mercados.
  • Branding
    Cria uma óptima oportunidade para acrescentar valor e acima de tudo manter a marca no top-of-mind da audiência.
  • Rápido e fácil
    As próprias plataformas asseguram as questões mais técnicas.
  • Pouco intrusivo
    Podemos escolher/filtrar quais as mensagens que queremos ver.
  • Partilhável
    Possibilita o encaminhamento do email para outra pessoa qualquer aumentando consequentemente o alcance deste.
  • Flexível
    Pode enviar mensagens em plain text, html, com o layout pretendido, com ou sem imagens.
  • Escalável
    Podemos contatar apenas algumas pessoas, centenas, centenas de milhar ou milhões.
  • Mensurável
    Podemos medir os resultados de uma campanha de marketing.
  • Testável
    Tudo pode ser testado, o layout, o texto, as imagens, as fontes ou as cores.
  • Rastreável
    Usando tags nos links conseguimos saber em que links o contato clicou e adicionalmente qual o caminho que seguiu.
  • Aprendizagem sobre os clientes
    Consegue perceber que tipo de conteúdos e produtos interessam mais aos seus clientes.
  • Segmentação
    Utilização de critérios como idade, género, localização geográfica, histórico de compras, etc, para conseguir comunicar de forma mais relevante.
  • Personalização
    Nome do contato como outros dados variáveis para que os emails sejam realmente personalizados e ainda mais relevantes.
  • Geração de tráfego
    Para as plataformas (website e redes sociais) e conteúdos.
  • Automação de marketing
    Automatização dos envios após subscrição, quando existe abandono do carrinho, quando se angaria uma nova lead.
  • ROI
    Meio relativamente barato e eficiente de alavancar bons resultados nas vendas.
  • Fidelização
    Permite manter contacto regular e relevante com os clientes.

 

CONTRAS DO ENVIO DE EMAIL MARKERTING:

 

  • SPAM
    Inconveniência, gastos para empresas, gastos para o usuário, riscos à segurança e prejuízo financeiro e finalmente o não recebimento de mensagens fidedignas.
  • Legislação
    Protecção de dados restritiva, complexa e com elevadas multas associadas.
  • Entregabilidade
    Não temos como controlar se os emails que enviamos são ou não entregues.

Vantagens e desvantagens do e-mail marketing Agora que você sabe quais são essas ferramentas Você pode começar a pensar em incluir essa ferramenta em seu plano de marketing também com plataformas como o mailchimp E se você tiver alguma dúvida entre em contato conosco. Você também pode contrata-los através da plataforma Freela Web.