Estados Unidos volta a ter uma relação mais amigável de negócios com o governo brasileiro após vitória de Lula nas eleições

Um importante aliado

Estados Unidos volta a ter uma relação mais amigável de negócios com o governo brasileiro após vitória de Lula nas eleições
Fonte: UOL

Por Yuri Diniz 

Após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 30 em outubro, o presidente americano Joe Biden disse que irá voltar a manter uma relação de negócios com o Brasil. Com isso o Brasil terá um grande aliado fazendo grandes negócios com o país algo que havia perdido a relação amigável no governo Bolsonaro, onde por muitas vezes ouve um desgaste na relação com os americanos tudo começou quando Joe Biden venceu e Jair Messias Bolsonaro não reconheceu a vitória de imediato, no qual seu apoio era ao ex-presidente Donald Trump.

Com a vitória de Lula os Estados Unidos esperam retomar os negócios com o Brasil tendo uma relação mais amigável entre os países, ter os americanos como aliados ajuda muito nas exportações e importações do país além da possibilidade de novas empresas ingressarem no país. Com isso pode ser um fator favorável para a economia melhorar no Brasil e isso ajudaria demais.

Investidores estrangeiros estão otimistas com o Brasil após o resultado da eleição, diz analista para James King, da Albright Stonebridge, Lula tem dito o que os empresários querem ouvir os investidores estrangeiros. Com isso o Brasil pode ter investimento desses empresários estrangeiros ajudando a economia brasileira.

Estão "cautelosamente otimistas" com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial. A avaliação é de James King, vice-presidente sênior da Albright Stonebridge, consultoria para empresas com investimentos no exterior fundada pela ex-secretária de Estado dos EUA Madeleine Albright.