Grande aumento das compras online atinge no desenvolvimento da logística Brasileira

O mercado eletrônico está em total expansão e a maior parte destes resultados é devido aos investimentos das próprias empresas nas experiências positivas que os clientes mostram. As mercadorias estão sendo entregues e mais no prazo correto, sempre com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos. Além disso, as Big Techs, como Mercado Livre, anunciaram ampliação e mais investimentos, especialmente na logística. Desta forma, o setor está se fortalecendo no Brasil, criando muitos empregos e novas rendas.

Grande aumento das compras online atinge no desenvolvimento da logística Brasileira

Particularmente devido à pandemia, muitas pessoas criaram o Delivery para criarem uma alternativa de renda, devido às muitas pessoas desempregadas e infelizmente muitas empresas não aguentaram toda essa situação e fecharam suas portas. O Brasil foi e está sendo impactado pelo crescimento descomunal do mercado on line e referente a toda nossa estrutura, nada foi mudado ou melhorado, mas o que passou a mudar foram investimentos em sistemas de empresas particulares em Fintechs devido às muitas necessidades que foram surgindo. 

 

Logisticamente falando, aumentando a produção, ampliam-se os canais de transporte, então é bem provável que seja eficaz. A diminuição de custos vem acontecendo vigorosamente, claro que o Brasil tem dificuldades em sua malha viária, uma pressão muito grande devido ao aumento do diesel, a inflação aumentou monstruosamente, a taxa de juros é muito alta. Há claramente muitos desafios, sempre existe uma pressão para o aumento de custos, os empresários têm sempre que buscar inovação, eficiência com sistemas inteligentes com inteligência artificial para sempre aumentar sua produção, vendas para que  suas entregas cheguem sempre no prazo certo.

As empresas estão criando esses centros de distribuição e transporte com o intuito de obter mais eficiência nas entregas, fidelizar o público alvo e alcançar mais clientes. As menores empresas conseguem participar e competir com as maiores através dos “marketings places”. As menores têm associação com a ideia de “marketing place” que também conseguem percorrer com as grandes empresas, que são as Casas Bahia, MercadoLivre, Amazon, para aproveitar esse elevado aumento de vendas.

O e-commerce facilita muito as nossas vidas, nos proporciona muita comodidade aos nossos hábitos de compra, hoje podemos comprar de qualquer lugar, em qualquer horário, porém temos sempre que ficar atentos aos golpes da internet.

Os sites das grandes e pequenas  empresas possuem muitas ferramentas importantes que ajudam os consumidores a fazer pesquisas. Então é fundamental antes de efetuar qualquer transação de compra/serviço: pesquise, verifique a idoneidade da empresa para que você conheça com quem está lidando. Sempre pesquise, sempre! Para não cair em golpe, quando um serviço custa dois mil e tem outro que custa mil e são idênticos é porque é golpe! 

As transportadoras estão se aprimorando para o e-commerce e se especializando no transporte de pequenos volumes, pois para este mercado o lucro será gigantesco, a concorrência embasada na prestação de serviços agregado ao transporte de cargas, e não exclusivamente ao valor de frete e atendendo aos  clientes de varejo somente via online que movimentam lucros excepcionais em todas as áreas. Então se profissionalize, o quanto antes para saírem em primeiro lugar diante dos seus concorrentes.

No dia a dia é natural  que os transportadores tratem os volumes provenientes do e-commerce sem zelo algum. Porém é desta maneira que pecam na eficiência e acabam muitas vezes tendo o fracasso de toda a operação devido a falta de eficiência e falta de atenção na trajetória da logística até chegar ao recebedor que está ansioso pela chegada de seu produto. Os consumidores estão ligados, reivindicam mais e mais agilidade, eficiência e segurança.