Hidrozonioterapia: o que é ? como fazer? entenda melhor sobre o assunto
Entenda porque muitos dizem que este tratamento é milagroso e cura muitas doenças e problemas sem efeitos colaterais.
Com o tempo e ampliando o conhecimento de estética e saúde Muitas etapas começaram a usar elementos naturais, como a hidroterapia.
A razão para isso é que a técnica utiliza o gás ozônio composto por três moléculas de oxigénio, o que traz muitas vantagens, pois já é utilizado em muitas práticas voltadas à qualidade de vida.
Quer saber o que é, seus benefícios, indicações e como funciona o gás na hidrozonoterapia? Continue lendo este artigo.
O que é Hidrossonoterapia?
Como comentamos, este processo utiliza o gás ozônio para adicionar água a uma cuba e para diferentes indicações e temperaturas.
Consequentemente, ocorre a liberação de O³, também conhecido como espécies nascentes / reativas de oxigenio. Com sua ajuda, a terapia com hidrozona ajuda o processo anti-inflamatório do corpo.
Essa técnica é utilizada para sintomas como desconforto físico, desconforto, distúrbios do sono distúrbios circulatórios, cefaleias nas pernas aneurismas venosos, fibromialgia, edema, envelhecimento precoce e até depressão.
Mas esta não é a única vantagem. Isso pode ajudar outros processos. em nosso corpo Porque o gás utilizado também tem efeito bactericida e cicatrizante. Além de estimular e estimular a pele.
Quais são os benefícios de praticar?
A hidrozonaterapia não é apenas um banho aliado à estética, mas também à saúde emocional e física, pois ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse até a eliminação das toxinas do organismo.
No entanto, uma das áreas benéficas da estética é a aparência suave da pele graças à capacidade da técnica de promover uma hidratação profunda e livrar o corpo de toxinas e impurezas. Além disso, a terapia com hidrozona:
- Esfregam os poros da pele
- Promove a drenagem linfática fácil;
- Tem um efeito cicatrizante, anti-inflamatório, bactericida e desinfetante.
- promove a cicatrização de contraturas, entorses e contusões;
- aumentar a circulação periférica;
- Facilita o movimento das articulações.
- Auxilia a fortalecer os músculos;
- promove o relaxamento do corpo
- Reduzir a dor e os espasmos musculares;
- Reduzir a dor causada pela artrite;
- melhorar distúrbios do sono
- ajudar a reduzir a celulite.
Como o ozônio funciona no tratamento de água?
O banho de hidrozonioterapia é uma técnica muito eficaz no processo anti-inflamatório, que auxilia no esgotamento físico, dores no corpo envelhecimento precoce e melhora a circulação sanguínea.
Isso acontece porque o oxigênio nascente produz micro-radiação ultravioleta, responsável por propriedades que combatam o estresse, tonificam e hidratam a pele além de atuarem como bactericidas, fungicidas e cicatrizantes.
Ao mesmo tempo O gás vai combater a celulite e restaurar o tecido remover toxinas do corpo melhorar o metabolismo e aumentar a reprodução celular fazer o corpo respirar melhor.
Por exemplo, com a pele seca, a pele é pouco permeável o substâncias e gases hidrossolúveis, razão pela qual a hidrozonioterapia serve para hidratar e suavizar o corpo abrir os estômatos, ativar a circulação sanguínea e trazer mais oxigenio para as células.
Dos pés ao pêlo
Ao mesmo tempo Este procedimento aumentará continuamente as defesas naturais do corpo Fortalecer o sistema imunológico e o desempenho físico.
Este procedimento tornou-se uma opção viável tanto antes como depois da cirurgia. Porque prepara a pele e promove a cicatrização.
Nos cabelos o ozônio atua como agente oxidante contra a oleosidade, caspa e glândulas sebáceas, é um peeling natural, limpa profundamente o bulbo capilar, aumenta a higiene capilar e combate a queda de cabelo.
Na pele o ozônio oxida as células mortas e também cria uma esfoliação natural. Ele libera células mais facilmente oxidadas e torna nosso corpo um organismo aberto. Estimula padrões de autocura e aumenta a eficácia dos produtos relacionados ao cuidado da pele.
Em que casos ele será exibido?
Um dos maiores benefícios da Hidroterapia é que é um procedimento sem contraindicações, podendo ser utilizado em bebês, crianças, adultos, idosos e gestantes.
No entanto, essa diretriz é recomendada com base na evidência de certos sintomas, como alterações de humorismo, orgânicas e de funcionamento, além de inquietações estéticas. para melhorar a aparência da pele e do pêlo.
Também tem se mostrado em alta demanda no processo de perda de peso, flacidez e produtos refirmantes aplicados na pele bem como no combate aos radicais livres e ao envelhecimento prematuro.
Hidrossonoterapia É amplamente utilizado na medicina estética para reduzir a celulite. que é uma substância nociva que o corpo não pode metabolizar. Portanto, ao expandir os poros e ativar a circulação sanguínea, essas toxinas combatem de forma mais eficaz.
Outros sinais
Outro sinal é que esse procedimento pode promover a cicatrização de ulcerações do pé diabético, aumentar a oxigenação da região promover maior angiogênese e ação antisséptica e até mesmo eliminar a necessidade de amputação.
Além disso, é indicado em casos de dores físicas nos ossos, articulações e músculos, hipertensão e hipotensão, vasculopatia periférica e na prevenção de fibrose, inflamação e pigmentação nas incisões cirúrgicas.
Também é procurado para doenças dermatológicas e cardiovasculares, micoses, queimaduras e contusões, bem como para a cicatrização de feridas de difícil cicatrização.
Por fim, também é indicado na preparação e após a lipoaspiração e cirurgia plástica. bem como na preparação de atletas antes e depois de eventos esportivos. E não para por aí. porque a composição da Hidrozonioterapia Ou que o ozônio vai muito além disso?.
Outros usos estéticos do ozônio
Além do uso de gás no procedimento de hidrossonoterapia no banho o ozônio também pode ser utilizado em massagens relaxantes. Com esta massagem, o gás é dissipado pelo corpo mesmo no banho.
Quando aplicado com água morna e liberado com intensidade alternada, ocorre vasodilatação e aumento do fluxo sanguíneo, o que promove maior relaxamento do corpo. Consequentemente, com a devida liberação, o procedimento durará cerca de 25 minutos.
No entanto, o gás também é usado para tratar o acne Isso acontece quando as glândulas sebáceas produzem sebo de forma excessiva. e fez milhares de pessoas ao redor do mundo se sentirem doentes.
Ozônio para acne
O excesso de sebo na pele é uma das principais causas de acne. que também causam cravos Isso aumenta a reprodução de bactérias e pode causar processos inflamatórios como o acne.
Assim, além de uma higiene adequada em sua área, a ozonioterapia para acne pode ser muito útil no tratamento deste problema, principalmente graças às suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias.
Nesse processo, o ozônio atua regenerando a pele com outros componentes como água, óleos ozonizados e óleos, que são aplicados e penetraram profundamente na epiderme, purgando os poros dos resultados sebáceas.
Com isso, o gás age impedindo a proliferação de microrganismos patogênicos que causam inflamação, além de auxiliar em outros tratamentos como psoríase, feridas e áreas infectadas da pele.
Ozônio médico
O gás ocorre naturalmente na atmosfera é incolor à temperatura ambiente, e seu uso medicinal começou na Alemanha, onde foram edificados os primeiros geradores de ozônio medicinal, técnica hoje utilizada mundialmente.
Outros casos em que a terapia com ozônio é particularmente útil são problemas nas articulações, como artrite reumatóide. Osteoartrite Lúpus Osteoartrite Enfisema, gota, entorses e tendinites.
Isso acontece porque há uma pluralidade de áreas afetadas pelo gás o que cria um ambiente muito favorável para o alívio da dor cicatrização de feridas, inflamação do nervo e diversos aspectos estéticos.
Além disso, o metabolismo celular e o fortalecimento do sistema imunológico são processos importantes no organismo que podem ser melhorados ainda mais com a ação da ozonioterapia, garantindo assim uma melhor qualidade de vida.
Não há contra-indicações e riscos à saúde
Como você pode ver, a hidrozonoterapia e a ozonoterapia introduzem diversos benefícios para a saúde do corpo e para a saúde emocional, além de não apresentar riscos ou contraindicações para a saúde.
Mas, além disso, o gás não tem efeitos colaterais graves, como reações alérgicas, e não está associado a outras complicações.
No entanto, é sempre importante procurar a ajuda de um profissional certificado e especializado no caso tanto para monitorar os sintomas quanto para indicar o uso mais adequado do ozônio em relação a certos tratamentos.
Saber mais sobre utilizações de ozônio
Neste artigo, introduzimos alguns dos principais usos desse gás natural no Brasil, mas sabemos que existem muitos outros procedimentos que utilizam o ozônio purgando o ambiente preparando o ambiente cirúrgico e muito mais.
Se você se interessa por essa área crescente da saúde acompanhar as atualizações do blog Health with Ozone e visite o Detox Dr. Ozone3.