Netflix tem um botão que é clicado 136 milhões de vezes por dia e permite poupar muito tempo

Netflix continua inovando seu serviço de streaming e criou um botão que já conquistou milhões de usuários.

Netflix tem um botão que é clicado 136 milhões de vezes por dia e permite poupar muito tempo
Menos Fios

A Netflix é a queridinha entre as plataformas de streaming, com milhões de usuários por todo o mundo. Porém, tem um segredo ainda desconhecido por muitos de seus utilizadores. Criado tem mais de cinco anos, existe uma opção que está conquistando os usuários. Se trata da opção 'pular abertura' e está tendo cada vez mais fãs. De acordo com Cameron Johnson, diretor de Inovação de Produto da Netflix, esse botão está sendo clicado 136 milhões de vezes por dia, o que se traduziu em uma poupança de tempo de 195 anos. 

Como a Netflix teve a ideia para o botão pular abertura

Cinco anos após ter criado esse botão que veio mudar muito a experiência para quem assiste Netflix, o diretor comentou sobre o assunto. O botão pular abertura permite que o usuário da Netflix pule essa etapa e toda a abertura do seriado, automaticamente. Assim, o novo episódio inicia logo no momento certo, pulando somente a abertura. 

De outro modo, a pessoa precisava assistir toda a abertura a cada novo episódio ou então avançar manualmente, o que nem sempre coincide com o ponto certo do início do novo episódio. Foi precisamente assim que Cameron Johnson se lembrou que a Netflix precisava muito ter essa opção. 

Ele estava assistindo 'A Guerra dos Tronos', quando ele mesmo sentiu essa necessidade. Johnson considerou que “era frustrante tentar saltar manualmente para o momento certo no início do episódio”, lembrando que, por vezes, ele avançava demais e, em outras ocasiões, não o suficiente. Foi aí que deu o clique nele e que decidiu criar uma opção automática. Aí, nasceu o pular abertura. 

Netflix estudou seu público e tornou o botão disponível para todos

“Fizemos nossa pesquisa e percebemos que, em 15% dos casos, os usuários avançavam no tempo nos primeiros cinco minutos do seriado. Isso nos deu confiança para afirmar que um grande número de espetadores preferiam ignorar a introdução”, lembrou Cameron Johnson. 

Inicialmente, a Netflix tornou o botão disponível em 250 seriados, somente no EUA, Reino Unido e Canadá. Rapidamente, eles perceberam uma “grande adesão" dos inscritos e, em agosto de 2017, a Netflix tornou a opção 'pular abertura' disponível para todo o mundo. O que se tem revelado um sucesso, tornando a experiência de assistir na Netflix mais agradável. 

Cinco anos depois, outros serviços de streaming já copiaram também esta opção e, na Netflix, diariamente, esse botão é clicado 136 milhões de vezes.