Número de passageiros sobe a cada dia e Votorantim já tem 25 ônibus operando
aumento da frota de ônibus da City em Votorantim-SP
Por Yuri Diniz
O aumento de pessoas que usam o transporte público de Votorantim-SP vem aumentando no último dia (9) quinta-feira houve um registro de 10.816 pessoas passando pelas catracas dos ônibus. Com isso a empresa City precisou aumentar o número de ônibus da cidade de Votorantim-SP que era de 20 ônibus e foi para 25.
Desde o primeiro dia quando a empresa City assumiu em (29) de maio, que a empresa City começou a operar em Votorantim até esta quinta-feira (09) quando foi registrado esse novo número de passageiros o número de passageiros aumentou em 50,8%. Isso é um indicio que a população tem gostado dos serviços da empresa e seus equipamentos, e também o tempo de espera nos terminais e bairros que diminuíram trazendo um alívio a população.
Os dados registrados pela empresa e que são acompanhados diariamente pelas Secretarias de Mobilidade Urbana e de Planejamento e Desenvolvimento mostram que no dia 30 de maio, primeiro dia de operação da nova empresa, 7.172 passageiros passaram pelas catracas para usar o sistema. Esses números foram aumentando dia após dia.
Na segunda-feira seguinte, dia 6 de junho, o número de passageiros foi de 9.460, um aumento de 31,9% em relação ao primeiro dia. O ápice da utilização ocorreu nesta quinta-feira, dia 9 de junho, quando 10.816 pessoas passaram pelas catracas para usar os ônibus. Isso representa um total de 50,81% em relação ao primeiro dia de serviço da City.
O secretário de Mobilidade Urbana, Alfredo Pissinato, diz que esse aumento é bom para os cofres públicos, uma vez que o aumento do uso dos ônibus diminui o valor de subsídio necessário pago pela Prefeitura para que o sistema seja suficiente financeiramente.
A secretária de Planejamento, Mirian Zacarelli, diz que para atender a demanda que está aumentando, a empresa também está ampliando o número de ônibus disponível. “Começamos com 20 veículos operando e já temos 25 ônibus atendendo a cidade de Votorantim”, diz Mirian.