O que é e como alcançar mais clientes com Marketing de Conteúdo?
De maneira muito simples, o marketing de conteúdo nada mais é do que uma estratégia que é usada por profissionais de marketing com o fim de atrair uma quantidade maior de clientes. Mas, não é só isso. Se quiser saber mais sobre o assunto, continue lendo este artigo!
O que é e como alcançar mais clientes com Marketing
de Conteúdo?
De maneira muito simples, o marketing de conteúdo nada mais é do que uma estratégia que é usada por profissionais de marketing com o fim de atrair uma quantidade maior de clientes.
Dentro do Marketing de Conteúdo existem muitas formas de conseguir o principal objetivo, isto é, a conquista e manutenção de mais clientes. Entre os melhores conteúdos que podem ser criados estão:
- Textos para blog que tratam do nicho específico do cliente que contrata os serviços;
- E-books como meio de isca digital, assim, o cliente recebe o material gratuito e o profissional ganha, em troca, seu e-mail para contato;
- Posts em redes sociais.
Assim sendo, com a contratação de um único profissional você pode ter todos estes serviços. Mas, é importante ressaltar que cada serviço tem o seu valor específico.
Porém, na maioria dos casos os serviços são mais baratos, pois os produtores de conteúdo criam pacotes de contratação devido aos diversos serviços oferecidos de uma só vez. Dessa maneira, sendo mais econômico para quem contrata e satisfatório para quem é contratado.
Por que contratar um produtor de conteúdo?
Com a correria da rotina profissional, é muito comum que as pessoas fiquem sem tempo para organizar a sua vida dentro das redes sociais. A partir daí, começar a analisar a ideia de ter alguém que faça isso por você pode ser, sim, muito bom.
Afinal, o profissional poderá criar artes para as suas redes sociais, conteúdo para o seu blog, montar e-books que demonstrem o seu profissionalismo. Tudo isso conta na hora de conquistar mais clientes de forma mais rápida.
Além disso, outros pontos que precisam ser observados são:
- Se o profissional atrai pessoas mais qualificadas, isto é, na posição de potenciais clientes. Pois, nesse caso, a conversão definitiva é mais fácil;
- Se os conteúdos produzidos visam fazer com que os clientes queiram chegar até o profissional contratante, não o inverso;
- Se o marketing de conteúdo necessita de um só investimento para a geração de resultados contínuos por um tempo relativamente longo.
10 motivos para um profissional da área de saúde investir em marketing de conteúdo
Além dos motivos anteriormente listados para um profissional da área da saúde contratar um produtor de conteúdo, ainda há outros. Por exemplo:
- Atrair muitos pacientes, mas com gastos baixos;
- Ter maior contato com o público alvo;
- Gerar novas consultas com pacientes novos e antigos devido a promoção de si mesmo;
- Transmitir confiança acerca de seu trabalho para o público;
- Conseguir fidelizar os pacientes antigos;
- Garantir que a clínica ou consultório seja amplamente conhecido;
- Se tornar um médico referência em sua área;
- Tirar dúvidas pontuais de pessoas que tenham maiores chances de se tornarem pacientes;
- Aumentar a cartilha de pacientes;
- Geração de resultados melhores e em grande escala com pouco investimento.
OBSERVAÇÕES:
1- Interaja com o artigo! Comente, deixe sua opinião ou faça uma pergunta que logo mais iremos lhe responder!
2- Não perca mais tempo e entre em contato: contatojb150@gmail.com / (81) 98815-5369 WhatsApp. Assim, você poderá consultar os valores dos serviços que podem ser contratados