O que eu preciso para monetizar no youtube? informações úteis para quem quer monetizar no youtube 2022

Se você quer ter um canal no youtube e quer informações de como monetizar no youtube fica ligado neste post.

O que eu preciso para monetizar no youtube? informações úteis para quem quer monetizar no youtube 2022
Freepik

O sucesso como YouTuber hoje é um sonho para muitos. A razão para isso é que o negócio é capaz de ganhar fama, notoriedade e até tornar uma pessoa comum famosa. Mas se você é uma daquelas pessoas que planeja se socializar, é bom saber: você só ficará famoso e rico com o YouTube se, por meio de um incrível combinação de fatores, conseguir que seu conteúdo viralize rapidamente e seus vídeos muitas pessoas se aproximam - cada vez. E até mesmo usando este modelo Se você ainda quer tentar a sorte com o YouTube, precisa ficar atento novas regras de monetização da plataforma.

Antes, para começar a ganhar algo, bastava produzir conteúdo com frequencia e ativar a monetização. Você só precisa garantir que seu vídeo seja 100 % protegido por direitos autorais e livre de qualquer conteúdo de terceiros (incluindo música).

No entanto, com essa aparente facilidade de veiculação de anúncios, qualquer pessoa poder começar a monetizar seus vídeos e não havia muito controle sobre a qualidade e o conteúdo desse conteúdo. Então, desde o início de 2017, a plataforma fez alterações em suas regras de monetização e hoje, os critérios para o seu conteúdo começar a monetizar é bastante difícil.

Para começar a ganhar O fabricante deve:

  • Ter pelo menos 1000 inscritos.
  • Ter pelo menos 4000 horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses.
  • Seguir todas as diretrizes de conteúdo do YouTube.
  • Apresentar um bom desempenho em relação à engajamento e comportamento no canal.

4 fatores que determinam o potencial de ganhar dinheiro com o Youtube

  • CPM e CPC (custo por clique ou custo por clique) 
  • lucro bruto estimado por 1.000 visualizações
  • lucro estimado por membro
  • Desvio estimado com base na interação do vídeo.

Você não pode postar vídeos no YouTube e esperar que eles ganhem dinheiro. Mesmo que o vídeo tenha a sorte de se tornar viral, isso não funcionará. Você precisa dar alguns passos antes que o YouTube permita monetizar seus vídeos.Também é preciso estar em um país que permita a monetização, como o Brasil, e ter uma conta do Google AdSense. Só então, o produtor de conteúdo pode se cadastrar de forma gratuita no YouTube Partner Program para buscar diferentes oportunidades de monetização.

Como posso ativar a monetização?

Ative a opção de monetização em sua conta do YouTube e admitido o contrato de monetização da plataforma. Conecta seu canal à sua conta do Google AdSense. Crie uma nova conta do AdSense ou sincronize seu canal do YouTube com um existente. Revise os critérios de formato de vídeo e anúncio. O YouTube só permite monetizar vídeos considerados "amigáveis ​​para anúncios". Isso significa que você não pode cobrar por vídeos que mostram violência ou nudez e precisa garantir que os vídeos não violou as leis de direitos autorais (tenha muito cuidado ao usar música de fundo). Você também pode escolher os tipos de anúncios que deseja, como exibir anúncios em torno de seu vídeo, sobreposição de vídeo, anúncios em vídeo ignoráveis ​​ou vários outros tipos de anúncios. Configure um ou mais vídeos para monetização.

Se você precisa de arte para o seu canal, marketing ou de algum freela para editar seus vídeos ainda pode conta com a plataforma de Freelancer Freela Web.

Se você quer entrar neste mundo já com o pé direito recomendamos o Ebook do youtube

Aprenda de uma vez como Obter 10.000 MIL Visualizações no YOUTUBE e GANHAR 1000 Inscritos em uma SEMANA.