Os Males Ocultos

Os Males Ocultos
Imagem Retirada da Internet

Muitas pessoas torcem o nariz quando passam por aqueles vendedores ambulantes que insistem em lhes oferecer perfumes e produtos de limpeza de precedência duvidosa.

Todos falam mal daqueles que vendem medicamentos cuja venda é proibida no país.

Todos diriam que você está louco caso lhes oferecessem uma garrafa de veneno.

Os males que são explícitos, que todos podem ver, são evitados a todo o custo. Mas saiba que você pode estar se envenenando sem nem ao menos saber disso.

Esses dias fui ao mercado, e um triângulo amarelo com a letra “T” em seu centro chamou minha atenção, pois praticamente todos os produtos tinham tal símbolo estampado em seus rótulos.

Uma senhora muito distraída pegou um dos pacotes de biscoito e colocou em seu carrinho de compras. Mal sabia ela o que estava comprando.

Aquele símbolo amarelo significa que o produto é fabricado com ingredientes transgênicos.

Quando ingredientes transgênicos entram com o corpo humano, nosso organismo não consegue reconhecê-los, e por isso não os elimina e nem os processa, simplesmente os estoca.

Isso faz com que as células do corpo pouco a pouco se modifiquem, levando ao câncer.

Os detergentes que utilizamos para lavar louças possuem um composto chamado Lauril, que é responsável pela formação de bolhas e por isso é altamente usado na indústria para fabricar esse tipo de produto. Mas o problema é que esse produto também é cancerígeno.

As lavouras nas áreas rurais do país recebem banhos de produtos chamados de agrotóxicos. Os agrotóxicos repelem as pragas, os pequenos insetos que costumam comer as frutas e vegetais, deixando assim os alimentos com uma ótima aparência.

Entretanto, será que ninguém nunca parou para pensar porque até mesmo os insetos evitam de consumir alimentos envenenados com agrotóxicos? Eles podem trazer diversos males à saúde, mas não vejo ninguém alertando os consumidores nos supermercados a respeito disso.

E assim pouco a pouco vamos nos alimentamos de veneno. Pouco a pouco vamos diminuindo nossa saúde e bem-estar, enquanto as indústrias só fazem crescer e lucrar cada vez mais com isso.