Remarketing: O que é e como utilizá-lo para alavancar seu negócio?

Saiba o que significa remarketing e como vender mais usando esse método.

Remarketing: O que é e como utilizá-lo para alavancar seu negócio?

Remarketing significa fazer marketing novamente para a mesma pessoa, nomeando uma estratégia de marketing digital que permite que anúncios, geralmente do Google Ads apareçam mais de uma vez para o usuário que visitou um site e realizou pouca ou nenhuma ação nele, mas demonstrou interesse pelo conteúdo e pelos produtos ou serviços. Alguma vez você entrou em algum site, visualizou o conteúdo, saiu da página e ao entrar em uma completamente diferente, se deparou com um anúncio referente ao website que você visitou? Se sim e se você se sentiu receoso (a) com isso, fique tranquilo (a), pois se trata dessa estratégia de vendas. Essa é a intenção desse método, impactar mais de uma vez o usuário que já demonstrou interesse em um produto, na prática, é aplicado por meio de campanhas de e-mail responsáveis pela reativação dos clientes da base, os incentivando a realizarem alguma ação, a exemplo de e-mails que os relembram de algum item colocado e esquecido no carrinho de compras ou os avisam de alguma promoção no site que desperte o interesse neles.

Entre as vantagens do remarketing, uma é o fato dele permitir que o consumidor tenha um contato mais íntimo com a marca através de mensagens personalizadas em seu inbox, visto que é raro o usuário comprar algo de forma imediata, pois leva em conta o preço, o orçamento, as características do produto, etc.

Se você possui um negócio próprio e deseja alavancá-lo com esse método, saiba agora como aplicá-lo:

Fazer um planejamento para facilitar o mapeamento dos leads que se encontram nos diferentes estágios do processo de compra: conscientização, consideração, fidelização ou compra, para isso, utilizar o sistema de listas, semelhante à segmentação do e-mail marketing, elas dividem os visitantes do site conforme cada ação tomada. Resumindo, para aplicar o remarketing nas suas vendas, é preciso investir em anúncios, utilizar o funil de vendas e uma ferramenta de automação de e-mail marketing, seja gratuita ou paga.