Twitter terá a funcionalidade mais pedida pelos usuários

Twitter escutou seus usuários e vai introduzir uma novidade em seu funcionamento.

Twitter terá a funcionalidade mais pedida pelos usuários
RTP Arena

O Twitter continua sendo uma das redes sociais mais queridinhas dos usuários da internet. Como as outras mídias sociais, também o Twitter está apostado em melhorar seu serviço e se tornar ainda mais agradável para seus utilizadores. Por essa razão, a rede social do passarinho azul terá aquele que seria o recurso mais pedido pelos fãs: a função de edição. Futuramente, os usuários do Twitter poderão editar seus tweets, corrigindo seus erros, uma alteração que sempre preocupou alguns dos usuários.


Twitter vai permitir correção de tweets

Então, a novidade é que brevemente os usuários do Twitter vão poder editar seus tweets, em resposta ao pedido recorrente de muitas pessoas. A rede social vem trabalhando faz tempo para que isso aconteça, por ser essa a vontade de muitas pessoas. Lembrando que até agora, quem errar um tweet não tem qualquer chance de fazer uma correção. Isso pode mudar em breve. Inicialmente, o novo recurso será testado somente no Twitter Blue e, depois, tudo indica que será para todos no Twitter, em uma atualização futura.

"Agora que todos perguntam... Sim, estamos trabalhando em um recurso de edição desde o ano passado! Não, não tivemos a ideia de uma enquete. Estamos iniciando os testes no Twitter Blue nos próximos meses para saber o que funciona, o que não funciona e o que é possível", anunciou a empresa em uma mensagem no Twitter. 


Alteração no Twitter deixou dúvidas nos usuários

No momento, o internauta pode apenas apagar e escrever de novo, em caso de erro, o que não é (ou não deve ser) uma prática comum na rede social. Existe quase uma 'proibição' de eliminar os tweets. Mesmo tendo essa opção sempre de apagar, a verdade é que muitas pessoas se recusam em fazer isso e até criticam quem faz. Isso porque um usuário pode compartilhar um tweet (retweet), comentando ou não, e depois ele some da rede social, perdendo todo o sentido.

Uma situação que poderia ser pior ainda, com a edição. Porém, um dos principais responsáveis do Twitter, Jay Sullivan, tranquilizou os internautas, prometendo proteger o tweet original. Portanto, tudo indica que as correções serão somente em alguns erros de escrita e não no conteúdo do tweet. 

“Sem coisas como limites de tempo, controlos e transparência sobre o que foi editado, esta funcionalidade pode ser mal usada para alterar o registo do discurso público. Proteger a integridade do discurso público é a nossa maior prioridade quando abordamos esta tarefa”, escreveu Jay Sullivan, no Twitter.