INBOUND MARKETING: 3 Técnicas para alavancar o Blog da sua empresa e vender mais!

INBOUND MARKETING: 3 Técnicas para alavancar o Blog da sua empresa e vender mais!

Se o blog da sua empresa está com poucas visualizações e suas vendas decaíram, então você precisa urgentemente mudar suas estratégias de marketing! O Inbound Marketing é a sua melhor opção. Trata-se de uma concepção bem diferente das propagandas e publicidades tradicionais, que consistiam em interromper seu consumidor ao invés de atrair, como é o caso de propagandas em rádio, tv, outdoors, etc.

Traduzido como Marketing de Atração, o Inbound Marketing possui alguns pilares que fazem com que essa estratégia realmente dê resultados, alcançando o público certo que vai te gerar vendas. Ele consiste basicamente em criar relacionamento com seus clientes, através de estratégias para atrair, converter e encantar.

Confira a seguir as três técnicas de Inbound Marketing que vão alavancar o blog de sua empresa e te fazer vender mais:

  • Atrair: criar e compartilhar conteúdo relevante é o que vai atrair seu público-alvo específico, gerando valor para essa audiência, se comunicando de forma direta e criando relacionamento. É o seu conteúdo de qualidade e com frequência que vai chamar a atenção das pessoas certas, tornando-as visitantes regulares de seu blog e que vão se interessar pelo seu produto. Essa estratégia visa atrair o público certo para sua empresa, transformando-os em leads (contatos) que posteriormente vão passar por todas as etapas do funil de vendas até estarem preparados para se tornarem clientes.
  • Converter: após atrair o público certo, agora é a hora de transformá-los em clientes. Para isso, é necessário identificar se o seu público já está preparado para ser convertido, ou seja, saber quem são seus potenciais clientes, a fim de não desperdiçar recursos. Para isso, você deve estreitar ainda mais o relacionamento com sua audiência, através de conteúdos com maior persuasão e o uso de algumas ferramentas, como formulários, páginas de conversão, chamadas para a ação (CTA-call to action), dentre outros que você disponha.
  • Encantar: Após realizar a venda, você deve aprofundar ainda mais o relacionamento com seu cliente, fazendo-o se apaixonar por seu produto e sua marca. Ao encantá-lo, ele se tornará um promotor e impulsionador de seu negócio, atraindo mais clientes para você. Além disso, um bom feedback também contribuiu para o crescimento de seu negócio. Por isso o momento de encantar é crucial para que seus clientes continuem comprando e falando bem de sua empresa. Para encantar, invista em relacionamento ativo, enviando para seus clientes conteúdos relevantes com frequência, seja por e-mail, redes sociais ou newsletter. Também é válido oferecer descontos e até criar um programa de fidelização ou indicação, isso é importante para manter seus clientes sempre satisfeitos e engajados com sua marca.

Aplicando essas estratégias você irá perceber um fluxo maior em seu negócio, passará a trabalhar com objetivo e seu blog terá um propósito, que é de atrair clientes e te gerar vendas. Esse processo é contínuo, mas sempre que ver a necessidade de mudar de estratégia, não hesite. A competitividade e a concorrência estão cada vez maiores nessa era digital, por isso, sempre invista em inovações em seu setor de marketing.