Como escrever e-mails que serão lidos

Quer escrever o e-mail perfeito para a sua lista? Não existe tal coisa, e a mensagem ideal varia de pessoa para pessoa e de marca para marca.

Como escrever e-mails que serão lidos
Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Dito isso, há certamente algumas "melhores práticas" a serem lembradas quando você está criando seus e-mails e isso pode ajudá-lo a obter uma resposta melhor. Vamos dar uma olhada em alguns deles ...

Escreva uma história

 

Certa vez ouvi a expressão de que "contar histórias é SEO para a mente humana". Isso é incrivelmente verdadeiro e o fato é que a psique humana adora histórias. Nós evoluímos ao longo de milhares de anos com uma cultura de contar histórias e achamos isso muito envolvente e muito persuasivo.

 

Então, em vez de escrever sobre como a técnica X é altamente eficaz, em vez disso, enquadre essa discussão como sua própria conta pessoal.

 

Como isso te ajudou? Ou como isso ajudou alguém que você conhece? Como você se sentiu durante esse processo? Defina a cena e envolva as pessoas - isso é muito menos seco do que simplesmente falar em fatos e números.

Seja pessoal

 

É importante que o tom das suas mensagens corresponda ao tom e à natureza da sua empresa. No entanto, também deve coincidir com o meio - que neste caso é o e-mail do curso.

 

Os e-mails são inerentemente mais pessoais e menos formais do que outras formas de marketing, porque estão sendo lidos em uma caixa de entrada pessoal.

 

Ao mesmo tempo, escrevendo uma mensagem mais pessoal (usando o nome do destinatário, certificando-se de usar uma estrutura normal de cartas), é mais provável que você alcance a caixa de entrada principal e, portanto, seja realmente lido!

 

Tente não colocar qualquer distância entre você e seu público; faça-os sentir como se estivesse falando diretamente com eles.

 

Fornecer valor

O objetivo de qualquer bom email deve ser fornecer valor. Isso pode ser na forma de uma dica ou pode significar que você está fornecendo entretenimento.

 

De qualquer forma, você precisa ter certeza de que seu público se sente feliz por ter tido tempo para abrir sua mensagem e lê-la. Dessa forma, eles estarão mais propensos a fazer o mesmo novamente na próxima vez!

 

Além de fornecer valor, você também deve procurar certificar-se de que está fornecendo valor no menor espaço de tempo. Em outras palavras, suas mensagens devem ser eficientes e diretas - você não quer aproveitar o tempo do seu público-alvo!

Se você quer saber como criar uma estrutura, inclusive com estratégias de e-mail marketing, acesse esse link e confira.

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