Como escolher um nicho no marketing digital: 09 dicas para começar da forma certa.

Se você realmente quer ganhar dinheiro na internet, veja essas dicas para encontrar o melhor nicho no marketing digital.

Como escolher um nicho no marketing digital: 09 dicas para começar da forma certa.
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Você deve entender que é muito importante saber como escolher um nicho no marketing digital e saber onde você melhor se enquadra para começar a ganhar uma grana na internet.

O caminho a seguir é entender como construir um sistema auto sustentável e auto reforçador que pode levar à vitória.

Você deverá obter  uma estrutura necessária para alcançar maior sucesso com o seu nicho no marketing digital.

É muito fácil ficar animado com o marketing digital. 

Afinal, como você pode argumentar trabalhando apenas algumas horas por semana enquanto aproveita uma semana inteira (ou mesmo um mês inteiro) de renda?

Tão incrível quanto à ideia de renda de marketing de nicho passivo on-line pode ser, alcançar essa realidade é outra coisa completamente diferente.

É necessário ter um panorama geral do tipo de negócio que deseja por em prática, entender seus contras e também suas vantagens e saber onde encontrar seus clientes.

Escolha um Nicho no Marketing Digital de Maneira Inteligente

Espero que esteja claro para você que muitas pessoas não conseguem ganhar dinheiro online porque não sabem como escolher os nichos da maneira correta.

Eles acabam construindo o tipo errado de negócios Independentemente de quanto tempo, esforço e dinheiro eles investem em seus negócios, nada parece funcionar. 

Escolher um nicho de maneira inteligente envolve vários filtros. Você tem que ter certeza que você passa por este processo? 

Você não pode presumir que sabe o que é bom e não pode esperar para criar um site e seguir em frente. Estou lhe dizendo que sua impaciência garantirá a morte antecipada de seu negócio, garantido.

Comece com seu interesse pessoal

A primeira coisa que você precisa fazer é ser claro sobre seus interesses pessoais. 

  • Que tipo de tópicos você adoraria escrever? 

  • Que tipo de tópicos você gostaria de construir um negócio?

  • O que torna isso difícil é que muitas pessoas pensam que existe algum tipo de resposta correta?

Isso é pessoal. Algumas pessoas podem estar excitadas com certos tópicos que outras pessoas não se importam. O importante é que a categoria de assunto do tópico seja atraente para você.

Aqui está um atalho. Pergunte a si mesmo sobre o que você falaria o dia todo, mesmo que você não tenha sido pago por isso. 

Dê-se um par de horas para escrever tudo o que vem à sua mente.

Não há necessidade de editá-lo. Apenas escreva. Mesmo que seja apenas metade de uma ideia ou seja apenas um leve lampejo de uma ideia, bem abaixo.

Faça pesquisas sobre este nicho de atuação 

Consulte quem são seus concorrentes, principalmente os maiores neste setor de atuação, o que eles fazem para terem tanto sucesso e anote os pontos principais e particularidades de cada um e especifique-os.

Anote também algo que você não achou relevante, pois você poderá usar como argumento com seus leitores, pois indiretamente você estará se tornando concorrente direto deles.

Pesquise o público deles, se eles têm um canal no Youtube por exemplo, a cada vídeo veja os comentários dos seguidores, o que eles têm a dizer, tanto para bom quanto para mal.

Veja os produtos que estão oferecendo e como os concorrentes deles estão vendendo, nisso você terá uma noção de como você se sairá inicialmente.

Uma pesquisa ampla é essencial para você entender como você irá entrar nesse negócio. 

Você deve entender todos os prós e contras deste nicho de atuação para saber o que fazer antes de colocar seu plano em prática.



Entenda as palavras-chave e o custo por clique

Veja o volume de pesquisa mensal médio dessas palavras-chave. Esta é uma maneira indireta de obter uma ideia aproximada do nível geral de demanda para esses nichos. Depois de encontrar as palavras-chave para um nicho e listar seus números de volume de pesquisa, passe para a próxima palavra-chave e depois para a próxima.

Depois de obter os números de todas essas palavras-chave, escolha os nichos que estão no meio. 

Você não quer nichos que têm muito volume de pesquisa porque eles provavelmente têm muita concorrência. Por outro lado, você não quer nichos que têm muito pouco volume de pesquisa.

Na Ferramenta do Planejador de palavras-chave do Google, ao lado do volume de pesquisa mensal esperado de cada palavra-chave.

Essa é a estimativa que o Google AdWords fornece a você sobre quanto os anunciantes pagam por clique em anúncios que exibem essa palavra-chave. Isso dá uma ideia aproximada do valor comercial de cada nicho.

Mais uma vez, alinhe o valor de CPC das palavras-chave, obtenha uma média e, em seguida, compare a média de todos os nichos. 

Você deve se concentrar em nichos que tenham um valor de pesquisa decente.

Procure uma linha de tendência que esteja subindo ou, pelo menos, plana, com uma leve inclinação para cima. Esta linha de tendência diz que seu nicho não está morrendo com o tempo.

Isso é muito importante porque você não quer construir o seu negócio em um nicho que está realmente saindo.

Crie uma marca de nicho

Agora que você tem uma ideia clara de qual será o seu nicho, o próximo passo é construir uma marca que você usará para esse nicho.

Preste atenção ao que eu acabei de dizer. Eu disse que você estará construindo uma marca. Eu não disse "negócios" e eu definitivamente não disse "website".

Infelizmente, muitos empreendedores on-line acham que, depois de descobrir um nicho, precisam apenas criar um website ou um negócio.

Errado. Se você não construir uma marca, é apenas uma questão de tempo até que sua empresa fique estagnada ou falhe.

Você tem que construir uma marca. É nisso que as pessoas vão construir uma comunidade orgânica. Você tem que construir uma marca; caso contrário, você está simplesmente empurrando informações como uma mercadoria. Isso é um jogo perdido.

O melhor que você poderia oferecer é conteúdo e informação. Você realmente não tem muita vantagem porque seus visitantes podem conseguir isso em outro lugar. Na verdade, seus concorrentes provavelmente estão muito mais tempo do que você.

Não há realmente nenhum bom motivo para que eles procurem conteúdo quando podem encontrar esse material em outro lugar. Você precisa construir uma marca.

Sua marca é um conjunto de valores que sua comunidade e um público-alvo associariam à sua empresa. Essa é a sua marca.

Defina a estrutura da sua marca

Agora é hora de definir onde sua marca irá aparecer. Qual o meio de comunicação usar para atrair clientes para seu negócio?

Redes Sociais

Inicialmente o meio mais comum é usar as redes sociais, se usadas com sabedoria são excelentes meios de divulgação. 

Mas para isso você terá que criar conteúdo de qualidade e criar engajamento com muitas pessoas para você conseguir realizar vendas. 

Com as redes sociais, como o Instagram, Facebook e Pinterest, por exemplo, você irá postar conteúdo para gerar tráfego orgânico, mas isso poderá levar muito tempo. Uma opção é o tráfego pago, onde irá investir dinheiro criando campanhas de anúncios e atingir milhares de pessoas e visualizações para sua rede.

Vídeo no Youtube é uma estratégia muito bem aceita, pois lá há bastante procura e há pessoas que têm preferência por conteúdos em vídeo ao invés de leitura. Porém poderá haver muitos vídeos falando do mesmo assunto e será necessário criar algo inovador e de qualidade para criar destaque.

Sites ou Blog

Uma opção para criar notoriedade em sua marca é ter um site ou blog.

Postando conteúdo relacionado e de alta qualidade, você poderá gerar um grande número de visualizações em seu site ou blog, além de conseguir captar contatos e criar uma lista para oferecer seus produtos.



Construa um Sistema de Criação de Conteúdo de Nicho de Sucesso.

Muitas pessoas acreditam na ideia equivocada de que precisam produzir conteúdo todos os dias. 

Em suas mentes, quanto mais conteúdo eles tiverem, mais o Google indexará e mais tráfego obterão dos mecanismos de pesquisa. Absolutamente errado. Depende do seu nicho.

Por exemplo, se você é um editor de um jornal on-line, precisa publicar pelo menos uma vez por dia. Muitas vezes, as notícias são atualizadas várias vezes ao dia.

Mas se o seu nicho é bastante estático, como, digamos, seguro, e você não está oferecendo notícias de seguros, então você deve publicar uma vez por mês no máximo.

A chave aqui é priorizar a qualidade sobre a quantidade. É assim que você dominará seu nicho.

Concentre seu poder de fogo em um conteúdo incrível e gaste o resto do seu tempo promovendo esse incrível conteúdo. É assim que você constrói um império. Mais uma vez, depende do seu nicho, mas o segredo aqui é a qualidade sobre a quantidade.

Promova seu conteúdo para que mais pessoas tenham acesso a ele e conquiste seguidores e consequentemente consiga fazer vendas. É essencial para os negócios ter a maior abrangência de pessoas possível.

Defina quais produtos irá vender

Você deverá divulgar produtos relacionados ao seu nicho de atuação, por exemplo, se seu nicho é investimentos, você não deverá oferecer produtos de emagrecimento ao seu público, 

Isso poderá gerar confusão e as pessoas não irão se identificar com sua marca. 

Uma estratégia rápida para começar a oferecer produtos é como Afiliados. Você irá se cadastrar em plataformas como Hotmart e Monetizze, escolher um produto e se afiliar. 

Então você terá um link de afiliado para divulgar em sua rede social ou site, o cliente comprando o produto você receberá comissões de até 70% da venda dependendo do produto.

Outra forma é vender seu próprio produto ou serviço, você pode criar um livro ou um curso sobre o assunto relacionado ao seu nicho e fazer a divulgação por meio de sua estrutura de marketing digital.

Com a venda de seu próprio produto ou serviço, a vantagem  é que você pode ganhar 100% do valor das vendas, porém também é possível cadastrá-lo nas plataformas e pessoas poderão se tornar seus afiliados e vender seu produto.

Ser constante é a chave do sucesso 

Se quiser ter sucesso em tudo o que faz, o segredo é ser constante, estar 100% presente em seu negócio e cuidar para que ele evolua e conquiste cada vez mais espaço no mundo dos negócios.

Agora que você já sabe como escolher um nicho no marketing digital, sua tarefa será colocar em prática sabendo que terá um longo mas compensador caminho a seguir.

Tenha foco e determinação, estude e pesquise todos os dias o que chega de novidade e o que seu mercado diz em relação ao seu produto.

Aprenda com os erros, corrija-os e procure não cometer eles novamente.

Não desanime com as críticas, procure usá-las a seu favor entendendo o que é certo e adaptar para seu negócio evoluir.

Se você chegou até aqui, tenho certeza de que você será muito bem sucedido e será um grande empresário do marketing digital.

Se você quiser fazer um treinamento em marketing digital que te ensine a criar uma estrutura de negócio online e vender produtos como produtor ou afiliado, então veja esse curso completo com um passo a passo que irá te ajudar a ter um negócio lucrativo, mesmo se tem pouco conhecimento com internet.

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Desejo muito sucesso na sua carreira.

Grande abraço.

Fabio BG

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