Morre o apresentador, humorista e escritor Jô Soares. Relembre algumas entrevistas icônicas
Morreu na madrugada de hoje (5), aos 84 anos de idade, o apresentador, escritor, humorista e dramaturgo Jô Soares. Ele estava internado desde o dia 28 de julho desse ano no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo, segundo informações divulgadas pela própria assessoria dele. O respectivo velório será restrito à família e amigos.
O falecimento de Jô Soares
Conforma a assessoria de Jô Soares informou, ele estava internado desde o dia 28 de julho no hospital Sírio-Libanês, onde ele estava recebendo todo o acompanhamento médico necessário. Entretanto, ele infelizmente veio a falecer às 2h20 min de hoje, 05 de agosto.
O corpo do humorista foi transportado do hospital às 10h45 da manhã e encaminhado para o local onde ele será velado. A causa da morte não será informada a pedido da família, que pediu que houvesse discrição, algo solicitado pelo próprio apresentador.
O pronunciamento de Flávia Pedras, ex-mulher do humorista
Flávia Pedras, ex-esposa do ator, foi uma das primeiras pessoas a se pronunciarem acerca da morte dele. Veja abaixo uma transcrição do post dela no Instagram:
"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados.
O funeral será apenas para família e amigos próximos.
Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.
A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor.
Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo.
Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores
Amor eterno, sua,
Bitika"
Entrevistas icônicas de Jô Soares
Veja a seguir alguns trechos de algumas das entrevistas mais icônicas realizadas por Jô Soares.
Dercy Gonçalves
Regina Bittar,a mulher da "voz do Google"
Zeca Pagodinho
Tim Maia
Dr.Enéas
Ariano Suassuna
Hebe Camargo
Sósia de Barack Obama
Dilma Rousseff
Biografia de Jô Soares
José Eugênio Soares, o famoso Jô Soares, nasceu no dia 16 de janeiro de 1938, na cidade do Rio de Janeiro, filho de Mercedes Leal Soares e Orlando Heitor Soares. Quando tinha 12 anos, ele e a família foram morar na Europa. Jô chegou a querer se tornar diplomata. Entretanto, sua vontade de se tornar um artista acabou sendo mais forte.
Ele teve uma carreira bem diversificada e ampla, tendo trabalhado como ator, apresentador, humorista, diretor, escritor e dramaturgo. Aliás, seu primeiro papel foi em um filme de Carlos Manga intitulado "O Homem do Sputnik".
Jô foi ter seu próprio programa apenas em 1981, chamado "Viva o Gordo", na TV Globo. Posteriormente, em 1987, foi para o SBT, onde tinha um programa de entrevistas intitulado "Jô Soares Onze e Meia", que ficou no ar de 1988 a 1999. No ano 2000, ele voltou para a Globo, onde apresentava o famoso "Programa do Jô", que encerrou suas atividades em 2016.