Confira os 3 países com mais medalhas olímpicas de todos os tempos
Quantas Medalhas olimpicas cada umas das 3 maiores delegações olímpicas tem?
1 - Estados Unidos
Os americanos são os líderes no ranking, com a somatória de 2.632 medalhas olímpicas ao todo; sendo até o momento a maior potência olímpica da história.
2 - União Soviética
Em 1991, a então segunda maior potência olímpica foi dissolvida. Porém, mantém sua grande marca histórica com 1.010 medalhas olímpicas conquistadas.
3 - Grã-Bretanha
O terceiro lugar na história de delegações com o maior número de vezes que subiu ao pódio, é dos britânicos, com 917 medalhas olímpicas.
Você sabe quando surgiu os jogos olímpicos? Veja a seguir:
Origem das Olimpíadas
De acordo com a mitologia grega, os jogos foram criados pelo herói Hércules (ou Héracles, para os gregos) em homenagem ao seu pai Zeus, por volta de 2.500 a.C, na Grécia antiga.
Olimpiadas na antiguiidade
Antes do ano 776 a.C, os vencedores das provas, não eram marcados na história como hoje. O primeiro registro de um ganhador foi do atleta chamado: Corobeu, na modalidade corrida, no entanto, na época ainda não existia a tão conhecida medalha olímpica.
A era moderna dos jogos olímpicos
As olimpíadas acontecem de quatro em quatro anos, e são divididos entre jogos olímpicos de verão e jogos olímpicos de inverno (que ocorrem com dois anos de diferença entre si).
O maior evento esportivo do mundo teve sua primeira edição em 1896, na então chamada era moderna. A única competição capaz de reunir mais de 200 países em uma mesma cidade e atletas de diversas modalidades.
Recorde nas olimpíadas de Tóquio 2020
O recorde que um dia foi do campeão Michael Phelps foi batido pelo húngaro Kristof Milak nas olimpíadas de Tóquio, no centro aquático de Tóquio, conquistando a medalha olímpica de ouro.
O atleta superou a marca de 1min52s03, registrada pelo maior medalhista olímpico (Michael Phelps) registrada em Pequim 2008, na modalidade 200m borboleta.
O atleta recordista Kristof Milak, alcançou um marco incrível e histórico com o tempo de 1min51s25, estabelecendo o novo recorde olímpico.
O nosso representante Brasileiro Leonardo de Deus acabou em sexto lugar na final dos 200m borboleta, com o tempo de 1m55s19.
Bruno Fratus na histórica conquista da medalha olímpica em Tóquio
O nosso atleta Brasileiro é exemplo de perseverança e, finalmente nas olimpíadas de Tóquio conquistou a sua tão sonhada medalha olímpica.
A conquista veio através da prova dos 50m livre. Na final, Fratus alcançou o tempo de 21s57, dois centésimos a mais que o francês Florent Manaudou, que foi prata e, o ouro, ficou nas mãos do estadunidense Caeleb Dressel no tempo de 21s07, batendo o recorde olímpico da prova que um dia foi do Brasileiro Cesar Cielo(21s30) conquistado nas olimpíadas de Pequim(China) 2008.
Confira aqui o ranking do quadro de medalhas das olimpíadas de Tóquio 2020: Quadro de medalhas olimpiadas de toquio