Quer ganhar dinheiro com produtos usados? Veja como estão OLX, Marketplace Livre, Enjoe neste post completo

O presente de casamento mal desembrulhado, o vestido de babados que nunca mais será usado, o berço que já cresceu: tudo isso ocupa espaço, acumula poeira e dá a impressão de ter algo nos armários ou garagens. “O que eu vou fazer com isso?”Você se surpreende ao ver tantos itens que antes eram úteis e abandonar sua funcionalidade na nova realidade.

Quer ganhar dinheiro com produtos usados? Veja como estão OLX, Marketplace Livre, Enjoe neste post completo
Flávio Bochi

A solução para este dilema pode estar onde ocorre a estratificação. Vender em segunda mão é um hábito cada vez mais popular, que economiza espaço na casa promove um consumo menos nocivo ao meio ambiente e, acima de tudo, gera bons lucros! Continue lendo para saber mais sobre essa prática:

O que você pode vender?

Qualquer coisa que você não queira mais não vale a pena dar a outras pessoas. roupas velhos e movéis quebrados, por exemplo, dificilmente serão vendidos.

No entanto, roupas, sapatos e acessórios novos e bem conservados, movéis vintage ou contemporâneos em bom estado, jogos, eletrônicos, itens úteis por pouco tempo (como berços e carroças) e colecionáveis ​​de todos os tipos podem ser vendidos. Até vinhos famosos atraem a atenção dos admiradores.

A blogueira Juliana Lopes organizou seu guarda-roupa e encontrou roupas e coisas que antes eram úteis, mas arrendondar perdendo a graça. Ele decidiu deixar ir Crie um boutique virtual e em menos de um mês Ele ganha mais de 2.000 riels com o que havia sido interrompido.

Como atrair compradores?

Primeiro, pesquisar os produtos que você vende. Veja quanto custam itens novos e quanto as pessoas estão cobrando pelos mesmos itens usados. Dessa forma, você pode definir um preço justo.

Para colecionáveis, como selos e moedas antigos, pergunte a pessoas experientes que o ajudarão a descobrir quanto vale cada peça. O que pode parecer bobagem para o leigo é de grande valia para um colecionador, seja pela época em que foi feito ou pela dificuldade de encontrar outro igual.

Além disso, invista em boas fotos que descreviam com precisão os termos e os benefícios do que você está vendendo. Escolhe uma configuração neutra, use uma câmera de boa qualidade e tire fotos de diferentes ângulos (de preferência com luz natural). Desta forma, as partes interessadas podem observar todos os detalhes do produto sem perturbações.

Finalmente, ao descrever um objeto com detalhes e honestidade. O comprador o avaliará negativamente no mercado se se sentir enganado ao aperceber-se que perdeu pequenas falhas, o que pode prejudicar outros negócios.

Onde os itens usados ​​são vendidos?

Atualmente, existem boas e variadas opções de sites de compra e venda. Práticos, fáceis de usar e seguros, eles reúnem pessoas interessadas em deixar os itens em boas condições e também potenciais compradores que buscam bons preços, qualidade e consumo consciente.

O site da OLX tem uma coleção de todos os tipos de produtos. Do colchão à gaiola de pássaros. Não cobra anúncios nem interfere nas transações. Mas apenas divulga o produto. O Mercado Livre é uma opção semelhante, com grande variedade de produtos e muitos visitantes, e um pouco mais seguro para vendas intermediárias.

 

Enjoei e Repassa também são boas opções para quem quer desistir. Entre os apps de venda destacam-se o Skina e o Tradr, este último com foco em moda.

Outra sugestão é encontrar um grupo de vendas no Facebook. Eles são separados por cidade e tema, oferecendo opções para quem quer dispensar produtos para bebês em Lindo Horizonte e vestidos de noiva em Salvador, por exemplo.

As feiras de antiguidades também são uma boa ideia para vender colecionáveis ​​e antiguidades. Muitas cidades-estado recebem eventos regulares, como a feira de Ilustração e Antiguidades de Salvador ou a feira de Antiguidades do MASP, em São Paulo.

Vender itens antigos é simples, requer pouco trabalho e você pode ganhar um bom dinheiro enquanto libera espaço em sua casa. Por isso, é importante manter seus pertences pessoais em ordem e até mesmo cuidar dos itens fixos, mantendo-os em local limpo, ventilado e sem humidade. Dessa forma, eles ficam protegidos e não perdem seu valor.

decidiu o que jogar fora no seu armário? Conte-nos sobre sua experiência de venda nos comentários!