Como criar confiança para o seu site

Entenda como otimizar seu site para que os mecanismos de busca o recomendem como um site confiável.

Como criar confiança para o seu site
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Se você quiser que seu site seja o mais bem-sucedido possível, há muitos fatores diferentes que você precisa levar em consideração. Qual deles é o mais importante, tudo depende de quem você pergunta, mas uma coisa que sabemos ser altamente importante é "confiança".

O Google quer fornecer respostas aos seus usuários. Este é um dos seus principais serviços e, se o Google não conseguir, as pessoas procurarão em outro lugar, como o Bing, para obter o que procuram.

Mas para que o Google forneça respostas, ele precisa saber em quais sites pode confiar. As páginas de resultados não são "curadas", o que significa que o Google não tem uma equipe para verificar o conteúdo.

 E isso significa que ele precisa começar a reconhecer sites que fornecem respostas populares de maneira programática e algorítmica.

Como você pode ter certeza de que tudo isso funciona para você e seu site é considerado um dos "confiáveis"?

Os links certos.

A primeira e mais importante maneira de conseguir isso é com o perfil de links corretos. Você precisa atrair links de sites nos quais o Google já confia - mas como você sabe quais sites são esses?

Uma estratégia é analisar a seção "Na notícia" do Google. Aqui, o Google destaca as últimas notícias compartilhando postagens de sites de notícias e sites populares nesse nicho. Esta é uma dica muito importante, pois para que o Google compartilhe esse conteúdo como notícia, ele já deve ter uma grande quantidade de confiança para esses sites - e isso afetará bastante você.

 Outra dica é quando possível, para tentar obter um link de um domínio .edu ou .gov. O Google gosta desses sites porque, obviamente, eles têm uma certa credibilidade e, ao se alinharem a eles, é provável que parte dessa credibilidade afete você também!

Branding.

Outra dica útil é branding. O Google gosta de marcas e compartilhou essas informações abertamente no passado. Se o nome do seu site é atualmente o mesmo que a sua palavra-chave, em vez de um nome de empresa atraente, você está fazendo um desserviço.

Pesquisando backlinks.

 Como você sabe quais links um site aponta para ele? Simples: use uma ferramenta de backlinks. E isso também tem a vantagem de permitir que você pesquise precisamente quais links funcionaram para os maiores sites em seu nicho… para que você possa construir os mesmos!

Crie um perfil de links com aparência orgânica.

Esses tipos de perfis de links são os que são projetados para parecer como se eles fossem desenvolvidos inteiramente naturalmente e sem a intervenção de uma empresa de SEO, ou até mesmo seus próprios esforços de SEO.

 O importante é ter em mente que o Google não quer que as empresas ou proprietários de sites "manipulem" as variáveis ​​para chegar ao topo das SERPs. Em vez disso, ele quer ver sites que sejam tão bem gerenciados e escritos que atraiam links de outros grandes sites e que sejam exibidos em mídias sociais.

Varie seu texto de link

O texto âncora que é sublinhado quando você cria um link é absolutamente crucial. No passado, a maneira mais fácil de fazer isso foi gerando o maior número possível de links, todos usando o mesmo termo de pesquisa. Isso ajudou o Google a identificar que seu site era relevante especificamente para esse termo de pesquisa e, portanto, poderia ajudá-lo a subir nas SERPs.

Mas isso era muito fácil de manipular e um Google, mais inteligente e equipado com o Penguin, agora vê isso como um sinal de uma empresa ou dono de site que tenta jogar o sistema.

Isso é muito fácil de identificar também - se todos os links para um site consistentemente usarem exatamente o mesmo texto em suas âncoras, então é muito provável que tenha sido o trabalho de um profissional de marketing e não uma ocorrência natural.

Para resolver esse problema, certifique-se de que os links criados por você usem uma variedade de termos diferentes. Às vezes você deve usar sua palavra-chave. Às vezes você deve usar um sinônimo ou uma versão da sua palavra-chave. E às vezes você deve usar seu URL ou apenas a palavra "aqui".

SERP FEATURE:  (Search Engine Results Page, na sigla em inglês). SERP é uma página de resultado de um mecanismo de pesquisa. Em SEO, a SERP é identificada por sua "palavra-chave" ou pela consulta que gerou os resultados. O conteúdo de uma SERP pode consistir em resultados orgânicos, resultados pagos e recursos de SERP. 

Varie os locais dos seus links

O Google deixou claro que os proprietários de sites devem criar links de alta qualidade em vez de uma grande quantidade de links. Assim, muitos profissionais de marketing e proprietários de sites concentraram todos os seus esforços em segmentar os principais blogs e outros sites de alta qualidade. Enquanto isso, eles rejeitam quaisquer links menores.

 Mas agora considere como isso realmente parece. Imagine um site como o BBC ou o Bodybuilding.com. Você acha que esses sites têm apenas links das fontes mais renomadas? Ou você acha que eles têm alguns de baixa qualidade jogados lá também?

Como você pode ver, a variedade é, na verdade, um indicador importante de um perfil de link genuíno e orgânico.

Crie uma isca de link

A melhor maneira de obter todos esses links com aparência natural? Incentive os usuários a publicá-las! A melhor maneira de fazer isso é com "isco de link" - conteúdo de alta qualidade que as pessoas desejarão vincular a ele por conta própria.

 E há também algumas estratégias que você pode usar para criar iscas de link também - por exemplo, tornar seu conteúdo um recurso abrangente que outras postagens possam apontar também.

Busque por atualizações constantes em seu site, procure postar conteúdo que contenha extrema relevência para seu público e, utilizando destas otimizações você terá um site muito recomendado nos mecanismos de pesquisa.