Como um advogado pode ajudar o Empreendedor Rural?

Como um advogado pode ajudar o Empreendedor Rural?
Rádio Pampa

Antigamente existia o pensamento que os serviços advocatícios só seriam necessários quando surgisse um conflito. Contudo, essa ideia se tornou obsoleta, pois o advogado também atua na prevenção desses conflitos e nos planejamentos de uma empresa.

Observando esse aspecto e o avanço de diversos setores tais como o agronegócio, se você é um empreendedor rural ou deseja ser, esse artigo tratará sobre a importância de um advogado na sua empresa! 

O que é um empreendedor Rural?

O empreendedor rural atua em diversos segmentos, como a venda de produtos, consultoria, desenvolvimento de tecnologias para o campo ou agricultura familiar. Esses profissionais possuem o objetivo de gerar novas oportunidades para o desenvolvimento de soluções no agronegócio. Além disso, eles ainda podem formalizar as suas atividades através do MEI (Microempreendedor Individual).

Qual a importância do empreendedorismo rural?  

O empreendedor rural ao exercer suas atividades no campo visa fomentar a cadeia do agronegócio através do fruto da sua atividade, resultando no aumento do poder político-econômico e social dos produtores rurais. Além disso, o empreendedorismo traz cada vez mais jovens interessados em suceder o negócio familiar e até mesmo abrir o seu próprio negócio.

Como um advogado pode ajudar o Empreendedor Rural?

Assim como qualquer empreendedor, o de natureza rural também necessita de um advogado comprometido com o setor. Pois, ele irá transmitir segurança organizacional e jurídica, orientando-o desde a escolha do formato empresarial (pessoa física ou jurídica), do regime tributário mais adequado, da confecção contratual mais ajustada e a melhor alternativa para a captação de recurso para seu financiamento (capital privado, como as CPR’s – Cédula do Produtor Rural, ou capital público).

Como também, trabalhará na resolução de conflitos já estabelecidos e na consultoria jurídica perene, objetivando a prevenção de litígios, a redução de passivo fiscal/contratual, a proteção patrimonial, o aumento da lucratividade e muito mais. Por isso, é necessária a parceria entre o empreendedor rural e o advogado.

Gostou do conteúdo? Então deixe seu comentário abaixo ou entre em contato! 

E-mail: contatojb150@gmail.com Fone: 81 98815-5369 (Diligente Jurídico)