Corinthians vence Internacional por 4 a 1 e se torna é Tetracampeão do Brasileirão Feminino

As brabas do timão vencem mais uma final e somam 12 títulos

Corinthians vence Internacional por 4 a 1 e se torna é Tetracampeão do Brasileirão Feminino
Fonte: Agência Brasil - EB

Por Yuri Diniz

A equipe do Corinthians enfrentou hoje dia (24) a equipe do Internacional pela partida de volta da final do Brasileirão Feminino 2022, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo. A partida foi iniciada às 14h (horário de Brasília), com transmissão da Band que fez transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro Feminino 2022. As equipes ficaram no empate em 1 x 1 no jogo de ida.

1° Tempo

Corinthians Técnico: Arthur Elias

Logo no início da partida a equipe da casa sofreu um gol aos 13 minutos após um erro na hora de rebater a bola, após um passe de uma jogadora do Inter a zagueira Sorriso abriu o placar do jogo. A equipe da casa não sentiu o gol e logo aos 22 minutos do 1° tempo Jaqueline empatou após cruzamento na área, e virou o jogo com Diany aos 45 minutos 1° tempo após jogada ensaiada de escanteio o cruzamento na área para Diany marcar o segundo gol do timão.

Inter Técnico: Maurício Salgado

Por um lado, o gol no início após passe de Millene o gol foi marcado pela zagueira Sorriso aos 13 minutos do 1° tempo da partida animou a equipe do Inter que pressionava a equipe da casa, mais isso mudou após a equipe sofrer o gol de empate que abalou o psicológico da equipe, que não conseguia mais criar jogadas perigosas que levassem a equipe a marcar o segundo gol.  A equipe sofreu com a forte marcação e pressão da equipe da casa dificultando a estratégia do Inter.

2° Tempo

Corinthians Técnico: Arthur Elias

Logo no início a força das brabas do Corinthians voltou para o 2° tempo com a mesma postura da etapa inicial: foco no ataque, e forte marcação. No primeiro minuto do jogo no segundo tempo, então, Victória recebeu de Gabi Portilho na entrada da grande área e chutou forte para o fundo das redes, agitando os torcedores presentes. O quarto gol foi marcado por Jheniffer aos 47 minutos do 2° tempo, dando números finais ao placar da partida.

Internacional Técnico: Maurício Salgado

Por outro lado, o Internacional, sofreu após sofrer o quarto gol se perdeu de vez dentro de campo, a equipe não conseguia criar muitas jogadas que levassem perigo ao gol do Corinthians. A equipe até chegou ao gol do Corinthians em duas oportunidades uma foi marcado impedimento e na outra um chute para fora, sem levar muito perigo a equipe da casa.

Recorde de público

Com 41.070 torcedores presentes neste sábado, a Neo Química Arena registrou o maior de público em uma partida de mulheres entre clubes do Brasil e no continente. O recorde no país até então pertencia ao próprio Inter, que colocou 36.330 pessoas no Beira-Rio no empate em 1 a 1 no jogo de ida da final. Já o sul-americano era de 37.100 na final do campeonato colombiano.

 

A equipe feminina do Corinthians é uma das mais vitoriosas da modalidade no Brasil, com 12 títulos conquistados. Desde a reativação do time, em 2016, o Timão conseguiu levantar pelo menos uma taça em cada ano, inclusive, em 2022. Confira as competições vencidas em cada temporada:

2016: Copa do Brasil
2017: Libertadores
2018: Brasileirão
2019: Libertadores e Campeonato Paulista
2020: Brasileirão e Campeonato Paulista
2021: Libertadores, Brasileirão e Campeonato Paulista
2022: Supercopa 2022, Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Corinthians 4 x 1 Internacional Data: 24/09/2022 Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) Hora: 14h (de Brasília) Gols: Inter - Sorriso (14min/1ºT) Corinthians - Jaque Ribeiro (22min/1ºT), Diany (45min/1ºT), Victória (1min/2ºT) e Jheniffer (47min/2ºT)

Corinthians Substituições : Lelê; Diany, Andressa (Tarciane), Yasmin e Tamires; Gabi Zanotti (Gabi Morais), Victória, Jaque Ribeiro e Gabi Portilho (Juliete); Adriana, Jheniffer (Grazi). Técnico: Arthur Elias.

Internacional Substituições: Mayara; Isabela Capelinha (Tâmara), Bruna Benites, Sorriso (Isa Haas) e Eskerdinha (Priscila); Ju Ferreira, Duda Sampaio, Maiara (Biazinha); Fabi Simões, Millene e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.