Esporte Clube São Bento anuncia a contratação do Técnico do Paulo Roberto Por Yuri Diniz de Almeida
Azulão de olho no mercado
Por Yuri Diniz
O técnico Paulo Roberto Santos está de volta ao Esporte Clube São Bento de Sorocaba-SP. Após conquistar o acesso à Série C com o Pouso Alegre-MG, o treinador foi apresentado oficialmente pelo clube ontem e concedeu uma entrevista coletiva falando da sua expectativa de sua volta ao clube.
Os times que o técnico Paulo Roberto monta são times com uma postura tática bem ofensiva que cria bastante jogadas no ataque, além por outro lado de usar uma postura defensiva bem sólida com uma forte marcação. Isso foi muito usado em outras vezes que o técnico estava no clube e deu muito certo.
O diretor de futebol do São Bento Juliano Amorim, reforçou no dia (23) que o compromisso entre técnico e clube já está firmado desde o fim do Paulista Série A2, no qual o Azulão conquistou o vice-campeonato. Paulo Roberto estava comando a equipe do Pouso Alegre (MG) que jogou o Brasileirão série D nesta temporada.
Segundo o diretor de Juliano Amorim, quando ele foi embora, ele já foi com as bases salariais e da equipe técnica pré-definidas. Sabendo disso o técnico já sabe que para montar um elenco competitivo ele vai seguir a base de orçamento do clube, que será essencial para contratar reforços para temporada 2023, além de ter os jogadores da base do sub-20 que podem fazer parte do elenco.
Na época, por questões financeiras, Paulo Roberto Santos não pôde permanecer em Sorocaba para a montagem do time da Copa Paulista -- missão que ficou a cargo de Kike Andrade, treinador do sub-20, substituído na reta final pelo auxiliar Luizinho Rangel. Mas deixou a base salarial e a equipe técnica pré-definidas junto à diretoria.
A última competição do clube foi a Copa Paulista 2022 no qual o clube teve apenas três vitórias, dois empates e cinco derrotas, a equipe foi comandada pelo técnico Kike Andrade que era técnico do sub-20, que na reta final do campeonato foi substituído pelo auxiliar Luizinho Rangel.
O retorno do treinador para a montagem do time do Paulistão já havia sido apalavrado no final de abril, ao término do Paulista Série A2, no qual o Azulão sacramentou o retorno à elite do futebol paulista e conquistou o vice-campeonato na final contra a Portuguesa. Mas deixou a base salarial e a equipe técnica pré-definidas junto à diretoria.