Esporte Clube Corinthians Feminino mantém média da temporada passada de 3 títulos por temporada
As brabas do timão conquistando mais um título na temporada
Por Yuri Diniz
A equipe feminina do Corinthians fechou a temporada no último domingo, conquistando a Copa Paulista Feminina. O título veio após a vitória em cima do Red Bull Bragantino, em duelo que aconteceu na Arena Barueri. A conquista foi a terceira de 2022, igualando o mesmo número do último ano da temporada passada, onde o Timão também ergueu a taça em outras três oportunidades.
O Corinthians iniciou a temporada de 2022 vencendo a Supercopa do Brasil, com um triunfo diante do Grêmio na grande decisão. Eliminando o Real Brasília nas quartas de final e o Palmeiras na semifinal. Após o começo do ano com o pé direito, a equipe do técnico Arthur Elias passou por momentos difíceis, sofrendo com lesões e teve que se superar para conquistar o tetracampeonato do Brasileirão.
O Timão deixou de ser favorito da competição, se classificando em quarto lugar, mas no mata-mata deu a volta por cima e ficou com a taça, vencendo a equipe do Internacional na finalíssima. Isso fortaleceu bem o psicológico da equipe que estava um pouco baixo devido as lesões na temporada, ajudando a equipe a buscar as vitórias na temporada e disputar novos títulos.
Após as duas conquistas possíveis no ano, a equipe alvinegra passou por momento ruim na temporada. Sempre chegando como favorito nas competições, o Corinthians acabou sendo eliminado antes do esperado na Libertadores 2022 e também no Paulistão 2022.No torneio continental ficou nas quartas de final e no estadual não passou da primeira fase.
A equipe com as eliminações se motivou para vencer a Copa Paulista 2022 a copa foi disputada por 4 equipes sendo: Corinthians (quinto colocado) x EC São Bernardo (oitavo) e Red Bull Bragantino (sexto) x Taubaté (sétimo). A equipe do Corinthians venceu o Red Bull Bragantino no primeiro jogou por 3x1 e no segundo jogo venceu por 2x1 se consagrando a campeã da Copa Paulista 2022 Feminino.