Pós Jogo de Camarões x Brasil

Brasil joga mal e perde para Camarões

Pós Jogo de Camarões x Brasil
Fonte: Elencos

 Por Yuri Diniz

Já classificada para as oitavas de final, a seleção brasileira enfrentou a seleção de Camarões nesta sexta-feira, a partida teve início às 16h ( horário de Brasília), no estádio Lusail, em Doha, no Catar. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.  A partida teve transmissão da Rede Globo, sportv, ge e Globoplay transmitem ao vivo.

1 Tempo

Camarões Técnico Rigobert Song

A seleção de Camarões começou a partida com uma postura defensiva bem organizada a seleção jogou quase o primeiro tempo inteiro na defesa, evitando dar espaço a seleção brasileira. A equipe apostou em contra-ataques que não surtiram muito efeito durante a partida. Mais um destaque era a velocidade da equipe dentro de campo.

Brasil Técnico Tite

Já do lado da seleção do Brasil a postura dentro de campo foi um jogo mais leve. Já classificada a seleção entrou com um time reserva, que criava bastante jogadas mais na hora de finalizar errava muito. Algo que foi bem pouco visto nas duas primeiras partidas aonde o Brasil teve mais precisão na hora de acertar a finalização algo que precisa ser revisto para próxima partida.

Fonte: Elencos

2 Tempo

Camarões

A seleção de Camarões entrou com uma postura de buscar a vitória necessitando da vitória a equipe buscou mais o ataque levando mais perigo ao gol adversário. As jogadas rápidas funcionaram melhor no segundo tempo após cruzamento na área aos 92 minutos do segundo tempo nos acréscimos o atacante de camarões Vincent Aboubakar fez o gol da vitória de Camarões.

Brasil

A seleção do Brasil mesmo com as alterações não empolgou dentro de campo. A falta de um centroavante e a demora do técnico Tite em colocar Pedro foram prejudiciais para a derrota, a insistência em volante como Bruno Guimarães que entrou dentro de campo teve oportunidade de fazer o gol e desperdiçou todas as chances que teve mostra a falta de calma da equipe em busca da melhor alternativa de finalizar, algo que precisa ser resolvido.

Erros do técnico Tite

De fato, os dois maiores erros do técnico da seleção brasileira, hoje foi não ter colocado o jogador Pedro como titular desde de o início da partida, sabendo que a seleção de Camarões é uma seleção de grande qualidade física. Outro erro foi a escolha do goleiro Weverton deveria ser a escolha para jogar a partida um goleiro que sabe trabalhar bem com lançamentos, coisa que Ederson não tem muita habilidade em lançamentos.