Trabalhe online e conquiste sua independência financeira!

Trabalhe online e conquiste sua independência financeira!
Oberlo

Como consequência da pandemia, os índices de desemprego no Brasil ainda estão altos demais, embora tenha melhorado bastante. No entanto, conseguir um emprego ainda está difícil até mesmo para quem tem experiência, imagine quem busca ter a carteira assinada pela primeira vez.

Por isso, com o intuito de compartilhar com você a saída que encontrei para ter uma renda extra que, atualmente, é a minha renda principal, criei este artigo exclusivamente para você! Saiba mais a seguir!

Passo a passo para trabalhar online

Antes de tudo, saiba que não é preciso ter um dispositivo móvel/celular de última geração, um computador ou notebook. Você pode começar com um aparelho tecnológico simples, afinal, ninguém nasce grande, impérios são construídos a partir do zero.

Sem mais delongas, a lista de que coisas que você irá precisar é a seguinte:

  1. Aparelho tecnológico;
  2. Acesso à internet;
  3. Caderno de anotação;
  4. Acessar uma plataforma de cursos online;
  5. Compre o produto que quer se afiliar;
  6. Estude bem o produto que comprou para apresentá-lo com bastante conhecimento;
  7. Por fim, se afilie ao produto e comece a vendê-lo.

Uma das plataformas que possui altas taxas de comissão, isto é a parte do valor da venda de um produto online, é a Hotmart. Inclusive, neste link está um dos cursos mais completos que encontrei na minha vida e que possibilitou que eu ganhasse mais de R$10.000,00 no segundo mês, com apenas 2 vendas. 

Se quiser saber como fiz isso, confira: Ganhar dinheiro na internet é possível? Descubra os segredos agora!

Enfim, após seguir o passo a passo para conseguir trabalhar online, veja como estruturar sua forma de trabalho online. 

Estrutura do seu trabalho online: 3 dicas de ouro!

Busque um lugar com silêncio suficiente para que consiga se dedicar pelo tempo necessário e máximo possível. Deixe claro para os seus familiares que você estará ocupado durante certo período de tempo. Dito isso, confira a estrutura abaixo.

1º passo: Internet que possibilite, ao menos, fechar vendas

Uma boa conexão com a internet é imprescindível, uma vez que será o seu principal instrumento de trabalho. Além disso, ao que você for colocando em prática tudo o que tem neste curso imprescindível para iniciantes, muitos clientes surgirão.

Por isso, a sua internet deve ser estável a ponto de que você consiga responder mais de uma pessoa ao mesmo tempo sem que a internet fique caindo ou travando seu celular, por exemplo.

Algumas ótimas dicas para boa administração dos seus clientes são as seguintes:

  • Pratique a venda ativa, isto é, aborde seus clientes nas redes sociais e analise, antes, os perfis de cada um para ter mais afinidade com eles;

  • Use a planilha do Excel para organizar os nomes, perfis das pessoas as quais falou no Instagram, por exemplo. Para saber mais sobre Excel garanta o seu Curso de Excel.

Seguindo esse passo a passo, será quase impossível que você não tenha toda a sua cartela de clientes além de bem organizada, também, bem atendida. Afinal, não se confundirá e prestará uma atenção maior e melhor para eles.

2º passo: Aprofunde seu conhecimento sobre o produto e nicho escolhido

Essa dica é bastante particular. Já tive uma péssima experiência vendendo cursos que prometiam o que não cumpriam em seu conteúdo e, por isso, perdi muitos clientes. Pois, embora não pareça, os clientes conversam entre si e, por exemplo, informam que você é um charlatão. 

Portanto, para que você não errar onde errei e já iniciar com uma vantagem a mais, a dica é: só venda aquilo que realmente conhece e sabe que dar resultado!

Além disso, você precisa demonstrar domínio quanto ao conteúdo, os clientes perceberão se você mentir ou mostrar que não conhece bem o produto. Grande parte dos clientes costumam fazer perguntas sobre o que você vende e é neste ponto que você se destaca de outros vendedores. Por isso, é indicado fazer o seguinte:

  • Estude o conteúdo e monte um roteiro das partes mais importantes;
  • Crie falas como se já estivesse conversando com o cliente;
  • Monte perguntas relacionadas ao curso e que acha que seu cliente lhe perguntaria;
  • Se possível, faça o teste de apresentação e tentativa de convencimento com um amigo(a);
  • Entenda um pouco mais sobre CopyWriting (Acesse um dos cursos mais vendidos da modalidade: Copywriter: destruindo objeções)

E, antes de escolher um curso para vender, busque analisar bem o nicho (área/assunto que o seu curso se encaixa). Dica extra: Nicho de profissionalização. Muita gente está se reinventando e, para isso, é necessário ter mais conhecimento de outras áreas do saber.

É aí que você aparece. Proponha uma maneira fácil, rápida e cômoda de profissionalização. Assim, conseguirá sanar uma dor no seu cliente. Confira o tópico a seguir para entender melhor. 

Não deixe de conferir o Fórmula Negócio Online, se quiser construir um negócio firme e duradouro na internet!

3º passo: Gere valor para o que vende!

Por fim, talvez o passo mais importante, é você conseguir gerar valor para o que vende. Nada melhor para fazer isso do que adquirindo o curso para conhecê-lo melhor.

Para gerar valor, no primeiro momento, você deve conhecer bem os anseios dos seus clientes. A partir disso, saberá do que ele precisa. Por exemplo, usando a nossa dica anterior, identificando que seu cliente está desempregado, querendo se reinserir no mercado de trabalho, proponha um ótimo curso online. Você pode falar da seguinte forma:

Você: Ah! Realmente é muito chato ficar desempregado. Ainda bem que há cursos baratinhos na internet de ótima qualidade para você conseguir se reinserir no mercado de trabalho e ainda ganhando bastante.


Cliente: Curso? Qual tipo de curso?


Você: Cursos profissionalizantes, como este: (Fórmula Negócio Online)

A ideia é você ter um pensamento empreendedor, isto é, buscar ajudar o seu cliente, ter empatia pela situação dele e, no momento certo, propor a resolução para o seu problema. Nesse caso, seu produto online. Fazendo isso, você conseguirá:

  • Gerar valor para o seu produto;
  • Ajudará seu cliente;
  • Irá resolver a dor do seu cliente.

Por isso, tenha em mente o trio do sucesso:

  1. Compre o seu produto para conhecê-lo melhor e ter domínio de seu conteúdo;
  2. Gere valor para o seu produto ao conhecer a necessidade do seu cliente;
  3. Proponha a venda do seu produto demonstrando que ele é a resolução para o problema do seu cliente.

OBSERVAÇÃO: Não é preciso comprar todos os cursos de um só produtor digital. Mas, apenas os primeiros para analisar a seriedade do seu produtor.

OBSERVAÇÃO 2: Confira alguns e-books que usei logo no início da minha caminhada no marketing digital. São gratuitos!

Gostou do conteúdo? Confira também: Ganhar dinheiro na internet é possível? Descubra os segredos agora!

Entre em contato: contatojb150@gmail.com ou Fone: 81 98815-5369 

Arquivos