15 séries protagonizadas por mulheres que você precisa assistir em 2023

Séries para mulher nenhuma botar defeito

15 séries protagonizadas por mulheres que você precisa assistir em 2023

Nosso objetivo é celebrar e amplificar as vozes das mulheres no mundo - e esse é certamente o caso quando se trata de entretenimento. Felizmente, há um vasto leque de opções de séries e teledramaturgias incríveis que estão sendo lançadas/ou pré-lançadas que destacam o protagonismo feminino - representando mulheres em todos os aspectos de sua vida - desde o comando na sala de reuniões, no cotidiano familiar ou em sororidades expressas em atos de amizades até as rainhas que combatem o crime. 

Precisa de um impulso de empoderamento? Confira abaixo a nossa lista das melhores séries femininas para assistir em 2023:

1. O Poder ( The Power ) 

A série lançada em Março, traz à tona uma suposta realidade paralela que mescla ficção científica, atos mutantes e extra sensoriais que, de repente e sem aviso prévio, são ocasiados através de raios elétricos que atingem jovens e adolescentes que ao serem eletrocutados passam a desenvolver o poder de eletrocutar as pessoas la vonté (o que sinceramente, seria incrível, haha). O 'Poder' basicamente evolui de um formigamento nas clavículas de adolescentes comuns e banais para uma reversão completa do equilíbrio do poder no mundo. E para os amantes de livros, a série é baseada no romance premiado da autora britânica Naomi Alderman. Ou seja, bora conferir! 

A série já está disponível nas principais plataformas de streaming. 

2. Minx

Minx gira em torno de Joyce (Ophelia Lovibond), uma jovem feminista que une forças com um editor barato (Jake Johnson) para criar a primeira revista erótica para mulheres da América. Para colocar sua carreira nos trilhos, eles precisam navegar pela cena pornô de Los Angeles que, durante a década de 1970, foi um marco para a indústria do sexo. 

3. Alta Fidelidade 

Baseado no filme de 2000 estrelado por John Cusack, esta adaptação é estrelada por Zoe Kravitz como a dona de uma loja de discos de 30 anos que navega em relacionamentos românticos e extremamente complicados - a série é deliciosa, você pode devorá-la totalmente em um único dia, sem culpa.

4. The Bold Type

Para aqueles que ainda não tiveram a alegria de assistir a este grande show, basicamente a série é um mashup atrevido de "O Diabo Veste Prada" e "Sex And City". Nele você vai mergulhar fundo na vida de três melhores amigas (Jane, Kat e Sutton) que trabalham para a revista feminina fictícia 'Scarlet'. O trio navega pelas lutas e sucessos de viver em Manhattan, lidando com rompimentos de relacionamentos, direitos das mulheres e drama familiar - tudo juntas e lado a lado. Esta série é a prova de que mulheres apoiando mulheres é algo incrível e que precisa ser estimulado sempre.

5. BRILHO ( GLOW ) 

Se você está atrás do poder feminino bad boy em shedloads, então você vai querer se conectar ao GLOW. A série conta a história fictícia de Ruth Wilder (Alison Brie), uma atriz desempregada e esforçada na Los Angeles dos anos 1980, que encontra uma última chance para o estrelato quando é lançada no mundo do glitter e spandex da luta livre feminina. Além de trabalhar com 12 desajustados de Hollywood, Ruth também tem que competir com Debbie Eagan (Betty Gilpin), uma ex-atriz de novela que deixou o negócio para ter um bebê, apenas para ser sugada de volta ao trabalho quando sua vida perfeita não é o que parecia. Juntas, essas mulheres lutam para serem reconhecidas em uma indústria dominada por homens.

6.Claws

Situado no centro da Flórida em um salão de manicure, Claws segue cinco manicures trabalhadoras - de várias esferas da vida - que estão tentando sobreviver. Há a dona do salão Desna (Niecy Nash), que cuida de seu irmão que sofre com problemas mentais; BFF Jennifer, uma mãe solteira que acabou de ficar sóbria; a segurança do salão, Ann; a ex-prisioneira, Polly; e Virginia (Karrueche Tran), a novata no grupo que vira a mesa e muda a vida de todas quando as atrai para o submundo do crime. Juntas, esse grupo de mulheres extraordinárias enfrentam os “caras durões” e mostra a eles quem realmente comanda a Flórida.

7. Jéssica Jones

Se você prefere que seus programas de TV feministas sejam liderados por uma super-heroína incrível, então você vai querer marcar uma noite para ver Jessica Jones o mais rápido possível. Jones (Krysten Ritter), uma anti-super-heroína que ganhou força sobre-humana durante um acidente estranho quando ela era criança. Nos dias de hoje, a personagem passa a maior parte do tempo pegando trapaceiros e criminosos de baixo escalão, só que as coisas mudam quando um vilão alucinante aparece na cidade, forçando Jones a abraçar sua valentona interior para derrubá-lo. 

8. Posso Destruir Você ( I May Destroy You) 

Programas de TV feministas vêm em todas as formas e esta série limitada da extremamente talentosa Michaela Coel vai arrancar seu coração. Arabella (Coel), uma escritora de sucesso cuja vida muda para sempre quando ela é abusada sexualmente em uma noite com amigos em Londres. No dia seguinte, após o abuso, enquanto ela se esforça para lembrar exatamente o que aconteceu, ela tenta manter sua carreira viva, mas com o despertar do abuso, ela é forçada a questionar tudo em sua vida, desde seu trabalho até sua família e amigos. 

9. O Mundo Sombrio de Sabrina ( The Chilling Adventures Of Sabrina) 

The Chilling Adventures of Sabrina reinventa a origem e as aventuras de Sabrina the Teenage Witch como uma história sombria de amadurecimento que trafica horror, ocultismo e, é claro, bruxaria - então, basicamente, esqueça tudo o que você lembra sobre Melissa Joan Hart. Situada na cidade fictícia de Greendale, a série segue Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) enquanto ela se torna uma bruxa que transita entre a sua vida humana normal no ensino médio, e salva o mundo de Satanás - literalmente. Ela é um ícone feminista com apenas 16 anos e nós gostamos disso! 

10. Broad City

Não podemos mentir, derramamos uma lágrima quando esta hilária comédia dramática liderada por mulheres terminou em 2019. Broad City segue Abbi Jacobson e Ilana Glazer, duas melhores amigas fumadoras de maconha que estão tentando viver suas melhores vidas, na cosmopolita cidade de Nova York. Produzida por outra rainha que adoramos, Amy Poehlar, esta série captura a complexidade da amizade feminina e como é ser mulher na sociedade moderna. Honestamente, apenas vá compulsivamente assistir agora. 

11.Grandes Mentiras ( Big Little Lies) 

Se estamos falando de poder feminino, não fica muito mais feroz do que as protagonistas de Big Little Lies , baseado no livro da australiana Liane Moriarty. Estrelando Reese Witherspoon, Zoe Kravitz, Nicole Kidman, Laura Dern e Shailene Woodley, as atrizes interpretam um grupo de mães, inicialmente reunidas por seus filhos que frequentam a mesma escola primária - a série toma um rumo sombrio quando elas trabalham juntas para encobrir um assassinato.

12. Killing Eve

O thriller épico de espionagem segue a agente do MI5 Eve (Sandra Oh) que, entediada com seu trabalho atual, fica obcecada em capturar a assassina brutal - mas incrivelmente chique - Villanelle (Jodie Comer). Enquanto Eve embarca em uma caçada internacional para impedir os métodos assassinos de Villanelle, a serial killer não faz prisioneiros, eliminando brutalmente qualquer um que se interpor em seu caminho... Ou seja, todos, exceto Eve. Veja as temporadas 1 e 2 no Stan e a terceira na ABC . 

13. O conto da serva

As mulheres de The Handmaid's Tale podem começar oprimidas, mas não demora muito até que comecem a se rebelar contra seus captores. Liderado por June (Elizabeth Moss), este thriller distópico se passa em Gilead, um novo mundo onde as mulheres podem ser usadas como aias para produzir filhos para os homens que as possuem. Espancadas e torturadas mentalmente, as servas, lideradas por June, decidem virar o jogo contra seus “líderes”, tramando uma fuga mortal e ousada. 

14. Fleabag

Se você amou Killing Eve, vai adorar a comédia inteligente de Fleabag , estrelada e escrita pelo incrível gênio Phoebe Waller-Bridge (que também escreveu a primeira temporada de Killing Eve). Um retrato real e cru de uma jovem que mora em Londres, Fleabag tem tudo a ver com celebrar, em vez de esconder suas “fodas”. Há xingamentos, momentos de constrangimento, muito sexo e toneladas de LOLs. Poderíamos continuar falando e te contando mais infos, mas falando sério, vá, corra e assista. 

15. Programa da Manhã ( The Morning Show ) 

Esta nova série animada é estrelada por nada menos que Jennifer Aniston como Alex Levy, a apresentadora de notícias favorita de todos no The Morning Show . Conhecida por mudar a face da televisão, o programa desmorona quando o co-apresentador de Levy, Mitch Kessler (Steve Carrell), é demitido em meio a um escândalo de má conduta sexual. Levy deve lutar para manter seu lugar, enquanto a repórter de campo que se tornou a nova co-apresentadora do programa Bradley Jackson (Reese Witherspoon) ameaça tomar seu lugar.