Após derrota técnico Cuca do Corinthians analisa equipe

Derrota do Corinthians serve de alerta da falta de reforços do clube

Após derrota técnico Cuca do Corinthians analisa equipe
Fonte: Identidade Corinthiana

Por Yuri Diniz

O Corinthians perdeu para a equipe do Goiás.

A partida foi pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2023 de virada por 3 a 1, a equipe aconteceu no estádio Hailé Pinheiro – Serrinha na casa da equipe Goiás.

“Acho que foi justa a derrota. Em poucos momentos do jogo a gente foi superior. Bem pouco. Começamos muito aquém do que poderíamos e deveríamos. Foi a fala do treinador após a derrota da equipe de virada por 3 a 1, a equipe começou bem a partida mais decaiu após o gol de empate e a equipe da casa o Goiás dominou o jogo.

Após a derrota surgiu o alerta da teimosia da diretoria de não contratar reforços de peso. A realidade do Corinthians é diferente do que a diretoria demonstra que diz que é um elenco forte que os reforços estão dentro do elenco. Em todas as partidas desse ano a equipe oscilou demais durante a partida, caindo muito no segundo da partida.

A falta de um meio de campo é nitida o clube não consegue criar jogadas de perigo. O estilo de jogo do Corinthians e tocar a bola até o atacante que depois toca de volta a defesa, até quando o presidente Diúlio vai insistir nessa aposta de o departamento de futebol comandado por Alessandro Nunes que até o momento só trouxe Chrystian Barletta. O que adianta somente três reforços fica essa pergunta.

Cuca mesmo disse se a equipe jogar igual fez domingo certamente não vai conseguir ganhar de três a zero da equipe do Remo que joga a partida pelo empate. Por outro lado, o Corinthians investiu bem na contratação de um técnico experiente, mais precisa de reforços para o clube melhorar só iludir a torcida com nomes e nenhum acordo fechado de novas contratações só afundara o clube.

A equipe terá dois jogos difíceis primeiro enfrenta o Remo em casa no dia (26) quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília). Depois vai à casa do Palmeiras joga no sábado 19h30 (horário de Brasília). A equipe precisa melhorar sua postura dentro de campo jogar com raça, ter vontade de vencer, e diretoria acordar e contratar novos jogadores, depender só da base não dá.