Atuação do Barcelona na Champions League temporada 22/23
Barcelona joga mal e perde para o Bayer de Munique
Por Yuri Diniz
O Barcelona recebeu oBayern de Munique nesta quarta-feira dia 26, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League 22/23, a partida teve início às 16h (horário de Brasília), no Camp Nou casa do Barcelona, na Espanha. A partida é válida pela definia a situação do grupo o Bayer de Munique já classificado entrou em campo só para manter a liderança. Já do lado do Barcelona só a vitória interessava e um tropeço da Inter de Milão que não podia pontuar para a equipe ter chance de classificação.
A equipe do Barcelona conseguiu segurar a forte pressão do time adversário até os 10 minutos do 1° tempo após o gol sofrido marcado por Sadio Mané a equipe da casa sentiu a pressão do gol sofrido cedo na partida. E não conseguiu fazer um bom primeiro tempo tomando o segundo gol no primeiro tempo aos 31 minutos quando Choupo Mouting fez o segundo gol do Bayer de Munique, abalando ainda mais o Barcelona que já estava abatido com o primeiro gol e a situação piorou ao sofrer o segundo gol.
Do lado do Bayer de Munique a equipe fez um ótimo primeiro tempo pressionando bem a equipe da casa, e aproveitando da má fase da equipe dentro da competição o Bayer soube dominar a partida, trazendo grandes jogadas e fazendo um jogo estratégico que de envolver o adversário e forçar-lo ao erro, a equipe mostrou para o Barcelona alo que precisa ser revisto, contratações que realmente busquem fazer a diferença dentro de campo e algo que muitos jogadores do Barcelona frustaram nessa temporada apagada da equipe.
O segundo tempo do Barcelona ainda piorou com o terceiro gol de Pavard aos 50 minutos nos acréscimos do 2° tempo, isso fez com que a equipe já abatida dentro de campo sofresse ainda mais com a partida que será de se esquecer. O objetivo do clube que era de chegar até as quartas de final que ganharia uma premiação de 20,2 milhões de euros ( R$ 109 milhões de reais). Algo que nem mesmo o título da Liga Europa cobre o valor perdido com a eliminação.