Estudiantes vence por 3 a 0 Fortaleza na partida de volta das oitavas de final e vai enfrentar nas quartas de final a equipe do Athletico- PR

Estudiantes de volta aos oito melhores times da Libertadores

Estudiantes vence por 3 a 0 Fortaleza na partida de volta das oitavas de final e vai enfrentar nas quartas de final a equipe do Athletico- PR
Fonte: Goal.com

Por Yuri Diniz 

Estudiantes x Fortaleza se enfrentaram ontem dia (7) às 21h30 (horário de Brasília) no estádio estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores 2022. A transmissão foi feita com exclusividade pela ESPN na TV fechada, pelo Star+ no streaming e pelo Facebook Watch. A partida era muito esperada pelas duas equipes que se esforçaram ao máximo com os treinamentos para estar bem preparadas.

A partida de ida foi realizada na Arena Castelão, na capital cearense, e terminou empatada por 1 a 1. Lembrando que não existe mais o critério de gol fora nas competições organizadas pela Conmebol nessa temporada. As equipes vinham com um objetivo de conquistar a vaga entre as oito melhores equipes da competição. Com essa nova regra dá chance as equipes a terem mais chance de conquistar a classificação na competição.

1° tempo

O 1° tempo foi muito bem movimentado para a equipe da casa o Estudiantes dominou as ações ofensivas desde de o começo da partida sua forte marcação dificultava a equipe do Fortaleza. A equipe argentina tinha a posse de bola de 61% contra 39% de posse de bola do Fortaleza. A equipe argentina marcou o primeiro gol aos 9 minutos do 1° tempo marcado pelo jogador Manuel Castro. Isso ajudou muito a equipe argentina a dominar a partida.

Do lado do Fortaleza a situação piorou quando Yago Pikachu após cometer uma falta o árbitro da partida interpretou como conduta violenta e deu cartão vermelho direto expulsando o atacante do Fortaleza. Com uma partida bem abaixo a equipe só conseguiu finalizar 2 vezes. Com um primeiro tempo bem ruim a equipe do Brasil não apresentava uma bom futebol dentro de campo, poucas jogadas criadas, finalizações desesperadas.

2° Tempo

Por um lado, o Estudiantes soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais e marcou o segundo gol aos 47 minutos do 2° tempo marcado pelo jogador Manuel Castro. Franco Zapiola que entrou no lugar Mauro Bosselli nos acréscimos do 1° tempo, marcou o terceiro gol da equipe aos 57 minutos do 2° tempo marcando o último gol da partida. A equipe finalizou 19 vezes dominando a partida. Isso foi reflexo do que se viu dentro de campo um Estudiantes com uma forte marcação e buscando o gol a todo o momento.

O Fortaleza com a expulsão se recuou muito dentro de campo, apesar das substituições a equipe não conseguia criar jogadas e o desespero da equipe aumentava a cada minuto na partida. A equipe que atualmente encontra-se em uma má fase acumulando empates e derrotas tanto na Libertadores como no Campeonato Brasileiro se despede da competição com um sentimento de frustação, é a equipe não fez uma boa partida agora é se preparar para a sequência da temporada e investir em reforços.