Mundial de Motovelocidade: Piloto Brasileiro é destaque na Moto 3
Diogo Moreira faz história e consegue marco inédito para o motociclismo brasileiro pilotando na classe de entrada da MotoGP.
Diogo Moreira entrou recentemente para o Mundial de Motovelocidade e, já vem ganhando destaque na sua equipe e na categoria.
Tendo excelente desempenho no Mundial Júnior de Moto3 e também na Red Bull Rookies Cup, o piloto de 18 anos vem preparado e ganhando espaço na categoria de entrada da Moto GP. Ele ainda sonha em brigar pelo título da competição em 2022.
No treino do GP de Silverstone, Moreira conseguiu uma excelente volta conquistou a pole position para o domingo.
Moreira não conseguiu manter sua moto na liderança até o fim e terminou a corrida em sexto lugar, o que também é um execelente resultado para o piloto brasileiro que está com muita moral na sua equipe.
A corrida:
A prova de Silverstone teve um início muito forte, com os primeiros colocados muito próximos e vários pilotos revezando a liderança.
Moreira e Öncü lideravam fortemente, mas a partir da curva 1 da volta, Guevara assumiu a liderança da prova.
John McPhee, que largou em décimo lugar, saltou para P4 enquanto o líder Garcia brigava para se sustentar entre os top 10.
A liderança da prova foi bastante disputada e alternava frquentemente. Na volta final, Öncü foi o líder seguido por Muñoz e Ortola, com Guevara em 7º. Masia então assumiu a liderança e perdeu para Foggia.
Então, mais drama se desenrolou quando Guevara foi tirado por Ortola na curva Stowe depois que o último bateu em Öncü, enquanto a Suzuki caiu na saída para cair também. Foggia, o terceiro homem na corrida pelo título, agora liderava de Masia, Muñoz e Öncü. A seção final do estádio, em seguida, levantou a cabeça e Foggia conseguiu ficar longe de problemas, já que Muñoz caiu sozinho na penúltima curva.
Na corrida para a linha de chegada, Foggia conseguiu segurar uma vitória crucial, com Masia batendo Öncü por 0,045s para terminar em P2, com o piloto turco conquistando o P3.
Kaito Toba subiu para P4 na bandeira quadriculada, à frente do quinto lugar Stefano Nepa .
Moreira conquistou o sexto lugar na frente de um McPhee frustrado que perdeu na última volta, o piloto britânico superou Yamanaka por 0,004s para o P7. Andrea Migno e Carlos Tatay (completaram o top 10 em P9 e P10, respectivamente.
Depois de tudo isso, a diferença entre Garcia e Guevara continua em três pontos – mas Foggia diminuiu a diferença para o topo. O italiano está a 42 pontos do líder espanhol a oito corridas do final. Próxima parada: Áustria.
Confira os Top 10 de Silverstone da MotoGP 2022:
1. Dennis Foggia (Leopard Racing)
2. Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo) + 0,252
3. Deniz Öncü (Red Bull KTM Tech 3) + 0,297
4. Kaito Toba (CIP Green Power) + 0,738
5. Stefano Nepa (Angeluss MTA Team) + 0,762
6. Diogo Moreira (MT Helmets - MSI) + 0,881
7. John McPhee (Sterilgarda Husqvarna Max) + 0,932
8. Ryusei Yamanaka (MT Helmets - MSI) + 0,936
9. Andrea Migno (Rivacold Snipers Equipe) + 1.108
10. Carlos Tatay (CFMoto Racing PrustelGP) + 1.790
Diogo Moreira é grande orgulho para o motociclismo nacional, desejo a ele muita prosperidade e acredito que como Alexandre Barros e Eric Grandado, Moreira irá mostrar nossa bandeira nos pódios do mundial de motovelocidade.
Grande abraço.