Seleção de Marrocos vence a seleção da Espanha nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo 2022

 Seleção de Marrocos representando o continente africano na Copa do Mundo

Seleção de Marrocos vence a seleção da Espanha nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo 2022
Fonte: Coluna do Fla

Por Yuri Diniz 

Marrocos e Espanha se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Mundo nesta terça-feira (6). A bola começou a rolar a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Doha. A partida teve transmissão da Rede Globo, que transmitiu a partida ao vivo na tv aberta.

1° Tempo

Marrocos

A seleção de Marrocos começou bem a partida a forte marcação da equipe e a aposta em contra-ataques foi um diferencial da seleção de Marrocos no 1° tempo a equipe se mostrou com um poder defensivo muito bom e um ataque rápido, característica da equipe que vem apresentando um ótimo futebol.

Espanha

A seleção da Espanha entrou mais tímida dentro de campo criava pouco, jogadores estavam muito nervosos, a pressão pela vitória, e a falta de finalização no gol atrapalharam a equipe. A seleção que conta agora com jogadores mais novos como Gavi., Pedri, Balde buscava se firmar dentro de campo e conseguiu dominar as ações do 1° tempo. Jogadores como Sergio Busquests tentaram ajudar a equipe.

2° Tempo

Marrocos

A seleção de Marrocos foi superior no segundo tempo, se no 1° tempo a seleção jogou com uma postura de buscar jogadas em contra-ataques a postura no 2° tempo foi totalmente diferente a equipe buscou mais o gol, o número de criação de jogadas aumentou bastante ajudando muito a seleção a se motivar.

Espanha

Já por outro lado a Espanha diminuiu o ritmo jogando por um gol, a equipe diminuiu a postura ofensiva no 2° tempo, isso deixou o técnico da seleção preocupado e cobrou uma resposta de sua seleção. A resposta até veio mais a seleção de Marrocos conseguiu travar as principais jogadas, trazendo nervosismo para os jogadores espanhóis.

Pênaltis

Nos pênaltis a seleção de Marrocos foi melhor o destaque vai para o goleiro da seleção Yassine Bounou que pegou 3 pênaltis e foi decisivo para a classificação da seleção de Marrocos. Já do lado da seleção da Espanha mesmo com a defesa de Unai Simón que pegou um dos pênaltis, não conseguiu reverter o placar.