Botafogo: Anuncia acordo com John Textor por compra do clube francês Lyon
Empresário norte-americano, dono da SAF do Botafogo, terá de início 66,56% das ações do clube francês
O Lyon anunciou na segunda-feira com John Textor como o novo sócio majoritário do clube. O empresário americano comprará 66,56 % das ações da seleção francesa e, posteriormente, ficará com 88,55 %. Os donos do Botafogo SAF devem investir 86 milhões de euros (aproximadamente 468 milhões de reais).
A Eagle Football Holdings, administrada por John Textl, adquirirá ações da Putty SAS e IDG Capital, de acordo com um comunicado oficial do Lyon. E, posteriormente, adquirir a parte que pertence à Holnest, empresa de Jean-Michel Aulas, presidente e proprietário do clube francês. Mesmo com John Textor se tornando o acionista majoritário do clube Jean-Michel aulas permanecerá no Lyon por três temporadas, como presidente-executivo. Além disso, integra a Eagle Football Holdings e trabalha com empresários americanos.
O projeto que descobri em Lyon com Jean-Michel aulas e suas equipes será o epicentro de nossa nova organização e nosso investimento no futebol mundial. O Olympique Lyonnais está no centro do nosso projeto. "Pretendo, com o apoio de Jean-Michel e sua equipe, trazer à luz os valores de crescimento e auto-aperfeiçoamento com os quais sempre me compromete", disse John Textor em comunicado publicado pelo Lyon.
John Textor agora pode ser membro de outro clube de futebol. O bilionário possui 40 % do Crystal Palace, 90 % do Botafogo e 80 % da RWD Molenbeek da Belgica. A conclusão das ações da Pathé SAS, IDG Capital e Holnest está prevista para ser terminada no segundo semestre de 2022, mais precisamente em setembro.