Corinthians joga mal e perde para o Flamengo a partida de ida da Copa Libertadores 2022

Libertadores 2022

Corinthians joga mal e perde para o Flamengo a partida de ida da Copa Libertadores 2022
Fonte: LANCE!

Por Yuri Diniz 

Corinthians x Flamengo, donos das maiores torcidas do Brasil, se enfrentaram ontem dia (3) a partida teve início às 21h30 ( Horário de Brasília),no estádio Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores 2022. A equipe do Timão tinha a missão de derrotar o Mengão e teve o apoio de sua torcida que lotou o estádio.A partida que teve transmissão do SBT em TV Aberta e do Prime Vídeo no streaming que fez contrato com o Corinthians.

 

O duelo de volta, no Maracanã na próxima terça-feira dia (9), valendo vaga na semifinal e um prêmio de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual) no mesmo horário às 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que o gol como visitante não é mais critério de desempate e, em caso de igualdade, a classificação será decidida nos pênaltis.

 

A equipe do Corinthians do técnico Vítor Pereira, que jogava em casa até tentou pressionar a equipe do Flamengo dominando a partida nos 20 minutos do 1° tempo. Depois do gol de Arrascaeta aos 37 minutos do 1° tempo após uma falha de Cantillo que não chutou para fora e chutou a bola no jogador do Flamengo mesmo com um toque na mão do jogador do Flamengo o gol foi validado pelo VAR.

O Flamengo após um o gol de Arrascaeta que foi um chute no ângulo sem chances para o goleiro Cássio, dominou o restante do 1° tempo impondo seu ritmo de jogo e se defendendo muito bem. A equipe foi superior ao Corinthians no 1° tempo fez mais finalizações, troca de passes, posse de bola, jogou como se estivesse jogando no Maracanã.

O Corinthians até teve alterações no 2° tempo saíu Adson e entrou Róger Guedes, saiu Cantillo que fez uma partida muito abaixo e entrou Giuliano que vem sendo muito criticado após várias partidas jogando abaixo do que a torcida espera dele. A situação do Corinthians piorou após o segundo gol do Flamengo aos 51 minutos do 2° tempo após falha de um jogador do Corinthians Balbuena que escorregou Gabriel o “Gabigol”chutou no canto rasteiro e marcou o segundo gol.

Do lado do Flamengo após o gol de Gabriel aos 51 minutos do 2° tempo a equipe dominou o 2° tempo. A equipe impôs seu jogo, e sua estratégia de dominar a partida deu muito certo, parecia um jogo treino o que o Flamengo fez ontem o Corinthians precisa corrigir logo isso a dificuldade de impor seu jogo é nítida no time.

A missão do Corinthians pode ser possível, basta o time entrar com uma postura totalmente diferente e fazer os 2 gols que precisa, jogadores entrarem mais atentos, jogar com raça é o que a torcida pede, depois da partida muitos jogadores podem não ficar no Corinthians. Jogadores que podiam jogar e a diretoria quer vender como é o caso de Mateus Vital, Leo Natel, Ramiro, não dá para o Corinthians disputar campeonatos e depender só da base e recuperar o Luan.