homeschooling: Entenda como funciona e como foi aprovado pela camara.
O projeto de educação domiciliar, subscrito pela relatora Luísa Canziani (PSD-PR), prioridade do governo Bolsonaro, foi sancionado em sala de aula após meses de disputas, criando condições para os pais realocando escolas e criando exigências pedagógicas
Projeto aprovado na CAMÂRA
Após a votação o presidente da câmera Arthur Lira (PP-AL) anunciou nesta quinta-feira que revisará os principais pontos e emendas. Depois disso, o caso ainda vai recair no Senado.
O texto aprovado ganhou uma disputa interna contra um grupo mais radical ligado ao governo e aos parlamentares Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis, que defendiam um projeto que aprovava apenas o método sem nenhuma exigência. Enquanto as bancadas educacionais tentam definir um conjunto de regras e restrições para seu uso.
A resistência do PL disse que os senadores escutar da coluna para começar pelo colégio. congressistas que integram o colégio afirmam não haver consenso sobre a proposta, que deve ser votada na delegação. Os opositores tentam retardar a votação.
MAS AFINAL O QUE É homeschooling ?
“Homeschool” é uma palavra em inglês que significa “homeschool”. No Brasil, esse termo também é chamado de educação domiciliar ou domiciliar. Embora já exista há alguns anos, esse tipo de ensino ganhou novos adeptos nos últimos tempos, após o surto da pandemia do coronavírus em março de 2020.
Nesse caso, crianças e adolescentes não frequentam as escolas tradicionais. Em vez disso, são instruídos em casa, principalmente pelos pais que participam activamente do processo de formação intelectual dos filhos. O homeschooling afirma que as crianças obtêm mais segurança, conforto e qualidade tendo aulas em casa porque toda a atenção é dada a elas.
De acordo com a Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned), com esses tipos de aulas, os pais proporcionam aos filhos uma educação personalizada para que eles possam descobrir o potencial e os talentos de cada um deles. Aned ressalta que os pais devem investir tempo e recursos.
Além da educação intelectual, o foco da educação domiciliar, diz Aned, é cuidar dos pais para moldar o caráter de seus filhos e orientar os valores e virtudes a serem incorporados. ”
“Resumo da educação Domiciliar No Brasil, esse termo também é chamado de educação domiciliar.
Esse tipo de estudo ganhou novos defensores desde o surto de coronavírus.
Homeschooling defende que os pais educam seus filhos em casa e participam ativamente de seu processo de educação intelectual.
Homeschools são personalizados para explorar o potencial e as habilidades de crianças e adolescentes.
Na prática o homeschooling trabalha com atividades interativas, dinâmicas e instrumentais em casa.
Os pais com falta de tempo podem terceirizar a educação em casa contratando professores particulares ou ensino à distância.
A ideia de largar a escola surgiu entre as décadas de 1960 e 1970 como resultado críticas do professor da universidade de Harvard John Holt.
A Homeholing está presente em mais de 60 países ao redor do mundo.
Projetos de lei que protegem a regulamentação da educação doméstica no Brasil estão sendo considerados pela câmera dos Deputados.
O homeschooling é criticado no Brasil por impor pré-requisitos conflitantes, como que os pais tenham diploma universitário e que as crianças sejam submetidas à avaliação pública ”.
COMO FUNCIONA O homeschooling?
Na educação em casa, o objetivo é que os pais ensinam seus filhos a aprender o conteúdo não a memorizá-lo. A Associação Nacional de Educação Domiciliar explicou que ao implementar esse tipo de educação, crianças e adolescentes aprendem a aprender, pesquisar, questionar-se, argumentar logicamente, interpretar textos e resolver problemas.
Na prática as homeschools funcionam usando atividades interativas e dinâmicas e ferramentas domésticas como:
- sites, blogs, aplicativos
- vídeo aula
- Plataforma de aprendizado
- material de estudo ( didático)
Com o homeschooling, crianças e adolescentes não ficam apenas em casa. Eles também podem visitar parques, praças, playgrounds, clubes e bibliotecas. Eles também podem praticar esportes e aprender música, arte e idiomas em outros lugares. Os pais também estão permitindo que seus filhos participe de grupos familiares de educação domiciliar para interagir uns com os outros e compartilhar experiências. "