LGPD: lei de proteção de dados, tudo o que você precisa saber sobre esta lei.

A lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) regulamenta a aquisição, armazenamento e uso de dados pessoais por terceiros. Em outras palavras, é a nova lei brasileira que estabelece regras para segurança e privacidade de dados.

LGPD: lei de proteção de dados, tudo o que você precisa saber sobre esta lei.
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Entrou em vigor em setembro de 2020, mas é retroativo até agosto de 2020. Foi publicado com o objetivo de criar maior controle e transparência no uso de dados pessoais e afeta qualquer atividade, pessoa ou empresa (pública ou privada) que opere e manipular esse tipo de informação no Pau-Brasil, mesmo aquelas que não possuem no país mas oferece bens ou serviços aos brasileiros.

Isso significa que qualquer organização que insere informações de clientes ou contatos em um banco de dados Mesmo organizações básicas, como nomes e endereços de e-mail Deve estar em conformidade com a LGPD. Adicionalmente: Qualquer empresa que pretenda utilizar dados pessoais neste momento deve obter o consentimento do titular dos dados para esse fim específico.

Adaptá-lo à sua estratégia de mercadologia digital ajuda a criar confiança com seus clientes. bem como aumentar seus rankings nos mecanismos de busca adequadamente. Por isso, neste artigo, você aprenderá como a LGPD pode afetar a execução da sua estratégia de mercadologia. E o que você precisa fazer para garantir que o site da sua empresa atenda aos pré-requisitos.

Saber o que a LGPD protege

A lei garante que pessoas físicas, pessoas jurídicos, empresas privadas ou públicas e outros profissionais que aufira uma taxa pelo registro (exemplo: seguidores em uma rede social) gerenciem esses dados para respeitar:

  • confidencialidade;
  • Liberdade de expressão, informação, comunicação e opinião;
  • Não-violência da intimidade honra e imagem;
  • exercício da cidadania.

Para isso, é preciso adequar as redes sociais, o site e o blog da empresa verificar e corrigir as informações armazenadas, mesmo que obtidas antes da LGPD, revisar os termos do contrato e aceitar os critérios de proteção no sistema de contatos da empresa.

O descumprimento da LGPD pode resultar em negligência administrativa no caso do poder público. Aplicação de aviso com possibilidade de ação corretiva. Bloquear ou excluir informações coletadas sobre violações suspensão parcial do banco de dados proibindo algumas ou todas as atividades e bom. As multas podem chegar a até 2 % do faturamento da empresa no ano anterior, até o limite de 50 milhões de reais por infracção. No entanto, as penalidades por violar a lei não entrarão em vigor até agosto de 2021. A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) é responsável pelo monitoramento e aplicação de sanções.

Como o LGPD afeta minha empresa?

Uma estratégia de mercadologia digital bem estruturada inclui o gerenciamento de mídias sociais, sites, blogs, landing pages, automação de e-mail, entre outros. O que todos esses meios têm em comum é a necessidade de coletar informações dos usuários para desenvolver comunicações mais eficazes e de otimização de mecanismos de busca (SEO).

Para coletar essas informações, é importante ter a permissão do visitante de forma clara. A empresa que capta os dados é responsável por sua gestão, segurança e uso de acordo com os padrões solicitados pela LGPD, que destaca sete pontos principais:

  • uso de cookies?
  • Política de Privacidade;
  • Formulários de assinatura (como boletins informativos ou laudas de destino);
  • página de contato;
  • Segurança do site;
  • Política de Privacidade;
  • processamento de informações de menores;
  • condições de proteção contra vazamento de dados.

Email Marketing e SMS

A prática de e-mail marketing não é proibida pela LGPD, mas é preciso obter o consentimento de quem recebe essas comunicações. Qualquer pessoa que receba um e-mail sem autorização prévia pode denunciar essa prática e a empresa pode ser penalizada por cometer uma violação. Em outras palavras O treinamento de spam é uma violação da LGPD.

Aqueles que não permitem devem ser excluídos da lista. Isso significa que a lista de contatos de marketing por e-mail das empresas geralmente precisa ser reduzida inicialmente.

Apesar desses tipos de limitações, o benefício que se percebe é que, embora menores, as listagens passarão a ser de maior qualidade, pois serão limitadas a quem realmente demonstra interesse pelo tema. Como estratégias de SMS. plataformas IAGENTE como IAGENTEsms, IAGENTEmail e IAGENTEsmtp estão prontas para essa mudança. E nossos especialistas estão à disposição para tirar dúvidas e ajudar cada cliente a se adaptar à LGPD.

O que posso fazer para me manter organizado de acordo com o NACC?

Agora vamos ver como executar e aplicar boas práticas de coleta e gerenciamento de dados em seu site, weblog e outros componentes necessários da estratégia de marketing, de acordo com a LGPD. Para fazer isso, vamos nos deter em detalhes sobre os tópicos discutidos acima.

 

  • Uso de cookies
    Cookies são arquivos que os sites usam para captar dados do usuário, que permitam identificar o dispositivo que foi usado para acessar, preferências e comportamentos dessa pessoa online.

 

Para garantir que os usuários tenham o direito à privacidade Sua empresa deve notificar que o site usa cookies. Explique o motivo do uso de cookies. e notificar claramente aos usuários que eles devem permitir que seu site rastreie usando essa ferramenta.

Isso pode ser feito por meio de uma notificação colocada em algum lugar do site.

 

 

  • Políticas de privacidade
    Se o seu site ainda não possui políticas de privacidade, será necessário criá-las conforme as exigências da lei e para refletir os princípios próprios da empresa. Para isso, ela deve conter:

 

  • informações sobre sua empresa;
  • Quais dados do usuário serão coletados e usados.
  • O objetivo de coletar essas informações;
  • Responsabilidade por vazamento de dados e hacking.
  • Medidas preventivas adotadas pela empresa para fortalecer a segurança da informação e prevenir acidentes;
  • Ilustração de como os cookies funcionam e usam;
  • canais de atendimento disponíveis ao usuário para contato com a empresa
  • Informação sobre como cancelar a utilização dos dados se o utilizador assim o desejar, e dar acesso ao utilizador, para que este possa consultar sempre que quiser.

 

 

Se o seu sitepossui uma política de privacidade, é importante revisá-la e ajustá-la, o que é necessário para cumprir a lei.

 

  • Formulário de registro

O uso do e-mail mercadologia, assim como outras ferramentas de compartilhamento de conteúdo com os assinantes, é uma prática que pode render excelente retorno do investimento e alavancar os resultados da empresa.

Basicamente, essa ação consiste em erigir um banco de contatos - seja por meio de uma landing page, assinatura de newsletter ou qualquer outro meio de recrutamento - para enviar a eles um conteúdo valioso que nutrirá o relacionamento entre o lead e a marca .
Vale ressaltar que, para implementar essa estratégia, não é de forma alguma aconselhável comprar uma lista de contatos, mas sim formular-nos.

Isso ocorre porque o destinatário deve autorizar sua empresa a contatá-lo. Estar correto:

  • O consentimento deve ser voluntário.
  • Os campos de coleta de dados não devem ser preenchidos automaticamente.
  • Você deve descrever claramente o objetivo deste formulário.
  • Peça permissões específicas para cada finalidade.

Essas práticas não apenas cumprem a lei, mas subdividem e planejam estratégias (para que cada usuário possa enviar apenas o que lhe interessa), criam conteúdos e dados mais agressivos, o que é muito importante para análise e divulgação. Ações de Transformação do cliente.

 

  • Página de contatos
    Se a sua página de contatos disponibiliza um formulário para o usuário falar com a empresa, é necessário deixar bem claro qual a finalidade desses dados que ele irá fornecer nos campos de preenchimento, os direitos que seu visitante tem e como ele pode alterar, acessar ou desabilitar o uso dos dados.

 

  • Segurança do site
    Incluir certificado de segurança na sua página passa confiança ao seu usuário, protege os dados coletados durante a transmissão.

    Essa prática não é exigida por lei, mas é uma boa ferramenta, pois preserva informações pessoais e protege seu site.
  • Tratamento de informações de menores de idade
    É importante rever também a sua estratégia de marketing e coleta de informações, pois comprovar que a autorização do uso de dados foi cedida por um responsável, no caso de menores de idade, é mais difícil.
    Nesse caso, prefiram conteúdos que não exigem cadastro e coleta de dados, caso seu público inclui menores de 18 anos.

condições de prevenção de vazamento de dados

 

 

A empresa é responsável por proteger as informações do usuário. Consequentemente, é melhor investir em medidas para evitar que essas informações sejam comprometidas e postas para outros fins que não os pretendidos. Verifique sempre se as medidas utilizadas são violadas e suficientes para garantir a confidencialidade necessária para evitar dores de cabeça.

Agora que você sabe mais sobre o LGPD, tente afinar. É um esforço necessário, e tudo fica mais fácil se você contar com o apoio de empresas competentes na área. Por exemplo, personalize seu programa de marketing por e-mail. Nós da Iagent podemos te ajudar!

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