Moto GP 2022: Bagnaia vivo na disputa pelo título após vitória épica em Silverstone

Após vitória em Silverstone, aumentam as esperanças do piloto italiano e a Ducati na disputa pelo título da MotoGP 2022.

Moto GP 2022: Bagnaia vivo na disputa pelo título após vitória épica em Silverstone
MotoGP 2022 - Fotos: Divulgação motogp.com
Moto GP 2022: Bagnaia vivo na disputa pelo título após vitória épica em Silverstone
Moto GP 2022: Bagnaia vivo na disputa pelo título após vitória épica em Silverstone

Francesco Bagnaia continuou a dar vida às suas esperanças no Campeonato do Mundo de MotoGP após vencer no domingo o da Grã-Bretanha. 

Apenas 0,614 segundos cobriram os três primeiros após 20 voltas de corrida no circuito de Silverstone, com Maverick Viñales, da Aprilia Racing, terminando em segundo e Jack Miller fazendo um pódio duplo para a Ducati Lenovo Team.

O líder do campeonato Fabio Quartararo, terminou em oitavo depois de cumprir sua pena de volta longa, ultrapassando  Aleix Espargaró na última volta. 

O pole position Johann Zarco, vinha bem fazendo um bom duelo de Ducatis com Jack Miller, mas na volta 5 sua moto perdeu frente e foi ao chão. O piloto francês ainda tentou retornar, mas abandonou a corrida logo após.

O líder do campeonato Fabio Quartararo, fez uma dobradinha francesa com Zarco logo na largada, assumindo a segunda posição. Mas o piloto da Yamaha tinha uma punição de "volta a longa" a cumprir.

Ele ainda era o segundo colocado quando entrou para a volta longa. Eecomeçou em quinto, atrás de Zarco, Miller, Rins e Bagnaia.

Rins assumiu a liderança e Miller cedeu a segunda posição para o companheiro de equipe Bagnaia, quando Martin chegou ao quarto lugar depois de passar por Quartararo enquanto subiam a reta momentos antes. 

O espanhol caiu por dentro de Miller no início da volta 8, mas escapou na saída e teve que voltar para a fila atrás da entrada da Ducati. Viñales, no entanto, estava entre os cinco primeiros quando ultrapassou Quartararo na volta 9.

Bagnaia tornou-se o novo líder da corrida na volta 12 e Miller fazendo dobradinha da Ducati de fábrica quando foi ultrapassado por Rins na volta 14.

Ele não perdeu tempo lidando com Rins, porém, ultrapassando a Suzuki pelo terceiro lugar exatamente uma volta depois.

Viñales, que ultrapassou Miller em segundo na volta 18, ficou a 0,6 segundos para Bagnaia. Na volta 19, ele fez mais uma tentativa de ultrapassagem, mas sem sucesso. 

Ainda assim, apenas 0,3 segundos separavam o primeiro e o segundo no início da 20ª e última volta.  Bagnaia teve o espaço para respirar de que precisava para conquistar uma vitória de 0,426 segundos. Miller, lutando para agarrar seu pneu dianteiro macio, conquistou o último lugar do pódio, enquanto a batalha pela quarta posição durou até o final.

Martin estava de volta ao quarto lugar quando ultrapassou Rins na volta 17, mas outra ameaça surgiu na forma de Enea Bastianini. 

O piloto da Gresini Racing qualificou-se em oitavo e, apesar de ter perdido um winglet no contacto com Martin na primeira curva, ficou uma posição atrás do seu companheiro Ducati depois de também ter passado por Rins, na volta 19.

Martin terminou assim em quinto e Miguel Oliveira (Red Bull KTM) saiu da 5ª fila  para reivindicar o sexto lugar na corrida, enquanto Rins caiu para sétimo no final. 

Também com dificuldades de ritmo estiveram os dois primeiros do Campeonato do Mundo, Quartararo e Espargaró, mas viram-se em combate direto pelo oitavo lugar na última volta. 

Espargaró ultrapassou Quartararo e, embora não tenha conseguido chegar a tempo de completar a passagem, o nono lugar ainda foi um grande resultado para o piloto da Aprilia, que temia que não pudesse correr após o treino.

Confira o TOP 10 da etapa de SilverstoneGP da MotoGP 2022:

Top 10 da Corrida de MotoGP™:

1. Francesco Bagnaia (Ducati)
2. Maverick Viñales (Aprilia) + 0,426
3. Jack Miller (Ducati) + 0,614
4. Enea Bastianini (Gresini) + 1,651
5. Jorge Martin (Pramac) + 1.750
6. Miguel Oliveira (Red Bull KTM) + 3.021
7. Alex Rins (Suzuki) + 3.021
8. Fabio Quartararo (Yamaha) + 3.819
9. Aleix Espargaró (Aprilia) + 3.958
10. Marco Bezzecchi (Mooney VR46) + 6,646

E esses foram os 10 primeiros que cruzaram a linha do GP da Grã-Bretanha da Moto GP 2022.

Se gosta de esportes a motor, confira meu novo canal NitroMetano TV no Youtube. Vou colocar muito contéudo relacionado a velocidade e motor.

Grande abraço.