Dinamarca vence Brasil em amistoso do futebol feminino 2022
Brasil joga mal e perde para Dinamarca
Por Yuri Diniz
A partida entre Dinamarca x Brasil ocorreu hoje dia (24), a partida teve início às 14h (horário de Brasília) no estádio Telia Parken. A seleção da Dinamarca jogou o amistoso contra o Brasil em preparação para Eurocopa 2022 e a seleção brasileira jogou em preparação para a Copa América 2022. A partida teve transmissão da Globo no canal aberto e da SporTV.
1° Tempo
A seleção dinamarquesa fez um ótimo 1° tempo a equipe dominou as ações com contra-ataques rápidos e bons lançamentos a equipe dominou as finalizações no gol. E marcou o primeiro gol aos 16 minutos do 1° tempo após uma grande jogada da jogadora que aproveitou um erro da lateral esquerda brasileira que errou na saída de bola e Janni Thomsen chutou no ângulo.
Por outro lado, a seleção brasileira pouco criou perigo de gol a equipe errou muitos passes, quando chegava perto do gol dinamarquês erra ou nem conseguia finalizar. Outro problema ofensivo era o meio de campo brasileiro sem criação e arriscando em jogadas de cruzamento que não tiveram resultados bons e falha de posicionamento defensivo.
2° Tempo
A seleção da Dinamarca entrou no 2° tempo com um ritmo de jogo mais leve, com o cansaço do 1° tempo aonde a equipe entregou um ótimo futebol foram necessárias alterações para a equipe voltar com a mesma intensidade. A jogadora Mille Gejl que entrou no 2° tempo após um cruzamento na área a jogadora chutou no canto esquerdo da goleira do Brasil e fez o segundo gol aos 45 minutos do 2° tempo.
A seleção do Brasil até melhorou sua postura ofensiva dentro de campo a jogadora Adriana foi a jogadora que mais tentou chutes de fora da área algo que as atacantes do Brasil não conseguiram no 1° tempo várias finalizações. Debinha fez grande jogada individual e conseguiu empatar a partida com um chute bem colocado no canto esquerdo da goleira dinamarquesa.
Opinião sobre a atuação do Brasil
A seleção brasileira jogou com uma formação 4-4-2, isso dificultou muito na criação das jogadas. A seleção demorou muito para se encontrar no jogo a falta de uma camisa 10 criativa dentro de campo fez o Brasil sentir muito a partida. Outro fator que o Brasil precisa melhorar é o preparo físico, as jogadoras sentiram muito isso dentro de campo.